Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Jean cita São Paulo, pede Palmeiras atento, mas admite foco no Brasileirão

29.08.2016
17:43
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Botafogo-PB, na arena. Experiente, o lateral e volante Jean pediu que o Verdão não se iluda pelo fato de o adversário disputar a Série C do nacional. Ele ainda citou a derrota do São Paulo para o Juventude no Morumbi como exemplo.

O Tricolor não foi eliminado da competição, mas perdeu em casa por 2 a 1 e terá de reverter o resultado em Caxias do Sul – coincidentemente, também diante de uma equipe que disputa a terceira divisão. 

– Tem todo perigo que se pode imaginar. Já passei por lições muito difíceis. Tive uma oportunidade de passar por uma situação como essa pelo Fluminense, perder para o América-RN jogando no Maracanã (em 2014). É muito difícil. Aconteceu isso com o São Paulo, um jogo difícil contra o Juventude. Temos de abrir os olhos e pensar que vamos ter todas as dificuldades possíveis que estamos encontrando no Brasileiro também – argumentou Jean, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Academia de Futebol. 

Atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras estreará no torneio em meio a uma sequência complicada no Brasileirão. Após vencer o Fluminense no último domingo, o Verdão terá uma série de partidas com clássicos e adversários diretos na briga pelo título: na ordem, pegará São Paulo, Grêmio, Flamengo e Corinthians.

Ciente de que jogar os dois torneios ao mesmo tempo será um teste para a equipe, Jean citou o elenco de alto nível do Palmeiras e pediu que a disputa da Copa do Brasil não atrapalhe o grande objetivo do time nesta temporada: encerrar o jejum de 22 anos sem conquistar o Brasileirão.

– Temos de nos planejar, principalmente a comissão técnica, para que não venha atrapalhar de nenhuma maneira, principalmente nosso maior objetivo. Não tenho dúvida, está claro para todo mundo que é o Brasileiro. É agora que se mostra a força do elenco, temos jogadores capacitados para dar uma sequência. Planejamento serve para isso, para que nada venha a atrapalhar – disse. 

O Palmeiras faz na tarde desta terça-feira o último treino antes de encarar o Botafogo-PB, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter disputado a Libertadores, o Verdão entra na competição nacional sem a necessidade de jogar as três fases anteriores.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO