Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Jefferson deixa matemática de lado e foca no Santa Cruz: "É o jogo do ano"

22.09.2016
16:25
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jefferson, à esquerda, destaca necessidade do Figueirense vencer o Santa Cruz
O cálculo é simples. Com 45 pontos no Campeonato Brasileiro, o clube está praticamente livre do  rebaixamento. Mas o volante Jefferson evita projeções a longo prazo no Figueirense. O jovem, revelado nas categorias de base, prefere seguir o discurso de um passo de cada vez para tirar o Furacão da degola na Série A.

- Temos que ir jogo a jogo. Existe a conta dos 45 pontos, mas vamos tirar de aprendizado o que erramos e pegar o bom do passado. Cada jogo é uma final e assim em dezembro vamos conseguir permanecer na primeira divisão - afirmou o jogador.

Muito do pensamento passa pelo jogo de domingo. Às 11h, o Figueirense recebe o Santa Cruz, atual 19º colocado, em duelo direto. A experiência recente contra outro adversário do Z-4, o América-MG, mostrou que a cautela é importante em um duelo que pode tirar o Furacão da zona.

- A gente vê como decisão, final de campeonato, é o jogo do ano. O empate com o América foi praticamente uma derrota para a gente. Mas os resultados ainda ajudaram, não ficou impossível sair da zona. Então esse jogo é fundamental - reforçou Jefferson.

Nos primeiros treinamentos de Marquinhos Santos, Jefferson foi escalado como titular. O jogador não se vê em vantagem por isso e faz questão de destacar a competição no elenco, o que ajuda até no desempenho contra o Santa.

- É uma situação normal dentro do futebol a lesão, a troca de treinador. Não acho que largo na frente, temos Eli, Caucaia, Luan, Renato, Josa, temos opções, vai ser uma briga sadia. Quem estiver melhor, vai jogar. Nós mudamos um pouco a formação de jogar com o Marquinhos Santos, mas o estilo e o padrão é praticamente o mesmo. O Tuca e o Marquinhos têm uma ideia de jogo parecida e no domingo estaremos encaixados dentro do possível.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO