Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Jefferson exalta Bota unido e avisa a quem chegar: "Tem que se enquadrar"

06.03.2015
09:09
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jefferson em mais uma defesa pelo Botafogo: comprometimento é caminho para sucesso da equipe em 2015
Jefferson costuma dizer que a única estrela presente é a do Botafogo. Mas ninguém duvida que o goleiro é a estrela solitária do grupo comandado por René Simões. Mais uma vez convocado para a seleção brasileira - para os amistosos contra França e Chile, no fim de março -, o camisa 1, entretanto, não vê como desvantagem o fato de atuar num elenco formado basicamente por jovens e atletas com pouca ou nenhuma experiência em grandes clubes. Ele vai além: acredita que esta característica tem sido fundamental para o sucesso do Alvinegro no Campeonato Carioca até o momento.

Para Jefferson, aliás, o Botafogo não deve admitir a chegada de um reforço que, por mais qualificado que seja, não esteja comprometido com a causa alvinegra. Uma causa que tem como meta recuperar a autoconfiança de um clube e a confiança de seus torcedores, após um 2014 para ser esquecido.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Jefferson admite assumir uma espécie de função de embaixador internacional do Botafogo a cada vez que serve a seleção brasileira e faz quase que um apelo para que os atletas se identifiquem mais com as camisas que vestem. Os exemplos? Léo Moura e ele próprio.

- Tem que ter mais disso nos clubes, não jogar dois anos aqui, depois dois anos em outro, depois em outro. Essa identificação é legal e eu pretendo ter isso aqui no Botafogo, essa história - ressalta ele, que defendeu o Alvinegro em 376 partidas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO