Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Jogadores do Arsenal embarcam para seletiva da Copa do Mundo

18.04.2015
01:25
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Quatro jogadores do Cuiabá Arsenal embarcaram nesta sexta-feira (17/04) para o Training Camp da Seleção Brasileira de Futebol Americano, que ocorre entre os dias 18 a 20 de abril, no campus da Unicentro, em Irati, no Paraná. A seletiva define quem serão os atletas que deverão representar o Brasil na Copa do Mundo de Futebol Americano. Esta é a primeira vez que a seleção nacional participa da competição que contará com mais 8 países. A primeira partida da equipe será na cidade de Ohio, onde fica o hall da fama da NFL nos Estados Unidos.

O Linha ofensiva, Hátila Fogo, o defensive line, Donaldo Tukura, o line backer, Igor Mota e o defensive line, Andrei Vargas, que retornou ao Brasil para participar da seletiva, terão o desafio de disputar com os melhores do país. Todos, bastante experientes, já passaram pela prova de enfrentar a equipe do Panamá na luta pela vaga na Copa do Mundo.

“Saber que esta é a última etapa para o maior objetivo de todo atleta que é jogar uma copa do mundo representando o seu país é muito empolgante”, afirmou o capitão Igor Mota. Tukura, o menos experiente da turma, fala que já alimentava o sonho de jogar pela Seleção Brasileira quando mudou para Cuiabá e ingressou no Arsenal. “Só quero focar e dar o meu melhor, sei que não será fácil, mas não vou desistir até ter feito tudo o que podia por esta vaga”, garantiu.

Hátila Fogo considera a chance de participar do training camp por si só uma vitória. “O sentimento que eu tenho é de dever cumprido. Trabalhei duro dentro e fora de campo nestes últimos anos e saber dá convocação é gratificante”. Ele revelou estar ansioso para conhecer os adversários. “Muita gente nova neste camping e todos serão testados ao limite. Será um grande treino”. O wide receiver, Heron Azevedo não embarcou por falta de condições financeiras.

A surpresa está na participação de Andrei Vargas no Camping. Ele retornou dos Estados Unidos onde estava treinando desde o início de março. Bio, como é chamado, disse que iria treinar para a Copa junto a equipe americana do Flórida Marine Raiders, mas decidiu mudar os planos. “A temporada do Raiders começou e agora serão só dois treinos por semana, os dois sem equipamentos. Além disso, um é de recuperação pós-jogo, e o segundo é pré-jogo, ou seja, sem muito esforço.  Desta forma minha preparação ficaria comprometida”, afirmou.

De acordo com ele, com os quatro treinos técnicos, teóricos e táticos e de contato full pad do Arsenal os resultados serão melhores. “Então foi tomei a decisão pensando no que seria melhor pra mim em relação ao mundial e ao campeonato brasileiro. Participei de todos os trainings camps da seleção brasileira até hoje. Sempre lutei para garantir a minha vaga na seleção e dessa vez não vai ser diferente”, pontuou.

Mato-Grossense
Neste sábado (18/04) ocorre a estreia do Campeonato Mato-Grossense de Futebol Americano, a partir das 18 horas, no Dutrinha, em Cuiabá. Mesmo com os desfalques a equipe segue confiante. “Estamos fazendo tudo certo, tivemos um tempo curto para treinos mas foi muito bem aproveitado. Acreditamos que isso é o mais importante, os resultados são consequência”, pontuou o presidente. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO