Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Jogo é morno, mas Santa Cruz bate Atlético-GO e sobe na classificação

30.08.2014
01:02
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Wescley fez o gol único da noite ainda na primeira etapa de jogo

Os torcedores de Santa Cruz e Atlético-GO que decidiram abrir mão da noite desta sexta-feira para assistir à partida entre as equipes, no Arruda, pela Série B, voltou para casa com a sensação de escolha errada. Pernambucanos e goianos fizeram um jogo morno e com pouco agito. Donos da casa, os corais voltaram mais felizes por conta da magra vitória por 2 a 0, construída aos sete minutos do primeiro tempo, com um gol de Wescley - expulso após confusão com Luciano Sorriso - e outro de Pingo, feito nos acréscimos da etapa final.


Com a vitória, o Santa Cruz chega aos 27 pontos e ganha duas posições na tabela de classificação da Serie B.  Está agora na 11ª colocação e uma das equipes ultrapassadas foi  o Atlético-GO, que amargou a terceira derrota consecutiva na competição. O time de Goiás, por isso, coloca-se na 12ª posição, com 25. O jogo marcou o fim do primeiro turno do campeonato, mas o Santa tem um jogo atrasado a realizar, contra o Bragantino.

Na próxima partida, os tricolores enfrentam o América, na Arena das Dunas, em Natal-RN. O confronto será realizado no dia 6 (sábado), às 16h10. O Atlético-GO, por sua vez, recebe o Boa Esporte, no Serra Dourada, na terça-feira, abrindo a 20ª rodada da Segundona. O encontro está marcado para as 19h30.

Cozinhando o galo
Apesar de estar sem os três atacantes, formação era esperada por conta dos trabalhos da semana, o Santa Cruz tomou as rédeas do jogo logo no início. Meia de origem, Wescley se revezou entre ajudar Natan na armação e jogar como um ponta quando era necessário E em uma dessas chegadas mais fortes, aos sete minutos, recebeu passe de Keno e chutou forte para abrir o placar. O Atlético-GO tentou reagir após o gol, mas sem efetividade, deu pouco trabalho a Tiago Cardoso. O Santa Cruz mudou a postura e passou a esperar mais por um erro dos goianos, que acabou não acontecendo.

Times sonolentos e poucas chances
Os quinze minutos de intervalo e de descanso parecem ter adormecido de vez as duas equipes. O Santa Cruz, que criou um pouco mais do que o Atlético-GO, no primeiro tempo, pouco chegou ao gol de Roberto. Tiago Cardoso ainda viu o perigo rondar um pouco mais por sua área. Em um dos lances, por exemplo, Luciano Sorriso acertou a trave do Santa Cruz e por pouco não fez a vitória ir por água abaixo. Até o fim, o confronto ficou com a sensação que poderia ser decidido por um lance fortuito, que aconteceu. Aos 47, após sobra de bola, Pingo ampliou o marcador e ratificou a vitória coral.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO