Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

José Aldo pede união dos lutadores e aponta Vitor Belfort como líder ideal

26.07.2016
10:13
FONTE: Raphael Marinho, no Rio de Janeiro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • José Aldo pediu criação de associação de lutadores

A venda do Ultimate por US$ 4 bilhões, é claro, não passaria despercebida pelos atletas. Muitos já reclamaram dos valores que recebem por cada luta. Um deles é José Aldo, que foi campeão linear do peso-pena (até 66kg) por anos e é o atual campeão interino da categoria. O brasileiro, apesar de dizer que fica feliz pelos ex-proprietários conseguirem uma venda deste porte, afirmou que os lutadores precisam se unir e citou o Ato Muhammad Ali por Reforma no Boxe, que é uma lei federal nos EUA, introduzida em 1999 e decretada em 2000, com a intenção de proteger os direitos e o bem estar dos pugilistas, coibir sua exploração por parte dos promotores e melhorar a concorrência e integridade dentro da indústria do boxe. Já existe um movimento para que o Ato Muhammad Ali por Reforma no Boxe também inclua os lutadores de MMA.

- Bem difícil (ver o UFC ser vendido por esse valor). Sempre vou defender esse lado (dos atletas). Se nós fôssemos mais unidos, seria muito diferente. Estão criando agora a lei do Ali. É um sindicato e isso vai ajudar bastante. Sempre vou brigar pela melhora nas bolsas dos atletas, porque essa é a classe que eu defendo. Mas fiquei feliz pela venda também. Como o Dedé falou, eles merecem. Investiram milhões e milhões e vinha perdendo dinheiro até conseguir virar. Fico feliz por esse lado, mas triste por a gente ter o contato direto tanto com o Dana quanto com o Lorenzo, um carinho que a gente tem com eles, e agora sabemos que vem uma outra empresa aí. Mas vai dar tudo certo - disse.

Na opinião de Aldo, os lutadores deveriam criar uma associação que defendesse os direitos dos atletas nas organizações de MMA. O brasileiro ainda apontou Vitor Belfort como um bom nome para exercer essa liderança.

- Está faltando (criar uma associação dos lutadores). Sempre falo isso. Acho que quando a gente criar, vai mudar bastante a nossa classe. Aquele atleta que está começando vai ter um respaldo maior. Um cara que tem um grande espírito de liderança é o Vitor Belfort. É um cara bem articulado, que tem a mente bem aberta. Ele, para mim, seria um cara excelente para mover isso. Ele ia ajudar bastante porque tem muita experiência e muita bagagem. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO