Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Jovem, Judivan tenta provar que "santo de casa também faz milagres"

29.01.2015
09:04
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A saída de Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno deixou a torcida do Cruzeiro apreensiva no que diz respeito à criação e conclusão das jogadas ofensivas do time. O clube se reforçou e tentou minimizar o prejuízo que a ausência dos três representa ao contratar o meia uruguaio De Arrascaeta e os atacantes Leandro Damião, Joel e Riascos. Por mais potencial e talento que já tenham demonstrado, os quatro novatos ainda não têm a confiança plena dos cruzeirenses, que anseiam por novas contratações. Vários nomes estão sendo especulados, mas a solução para o problema da Raposa pode estar mais perto do que se imagina. Um "santo de casa", que pode fazer milagres com a camisa azul. 

Judivan foi criado nas categorias de base do Cruzeiro. No clube desde 2010, conquistou títulos e foi artilheiro de várias competições com os times sub-15, sub-17 e sub-20. Pelo time profissional, disputou quatro partidas, o suficiente para marcar um gol (no empate em 1 a 1 com o Shakhtar Donetsk-UCR, no último domingo, em Brasília, veja como foi no vídeo abaixo), dar passe para outro (de Hugo Ragelli, no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, no ano passado, pelo Brasileirão) e fazer boas jogadas de velocidade, o que despertou a atenção da torcida. Dono de personalidade forte, não será surpresa se o garoto de 19 anos, natural de Sousa, no interior da Paraíba, se tornar protagonista já em 2015.

No treino coletivo de quarta-feira, na Toca da Raposa II, Marcelo Oliveira escalou Judivan no time titular. O motivo foi a ausência de Júlio Baptista, que fez reforço muscular na academia do centro de treinamento. O garoto, no entanto, deixou o treinador com a "pulga atrás da orelha" ao fazer um excelente coletivo e marcar um gol na vitória dos titulares sobre os reservas por 4 a 0. Não será surpresa se Judivan começar jogando na estreia do Campeonato Mineiro, domingo, às 19h30 (de Brasília), diante do Democrata-GV, em Governador Valadares.   

Nas categorias de base do Cruzeiro, Judivan atuava como um autêntico ponta direita, jogando sempre aberto. No treino de quarta, no entanto, ele atuou mais centralizado, fazendo o papel que Ricardo Goulart fez nos últimos dois anos. O garoto disse que não é problema para ele atuar assim. Esta versatilidade é uma qualidade a mais para ganhar a titularidade no time.

- Não é a primeira vez que treinei nesta posição. Já fiz isso anteriormente, mas eu não vejo problema nenhum para me adaptar a essa posição.   

Marcelo Oliveira, que tem fama de revelar e trabalhar com garotos da base, viu o potencial de Judivan desde o ano passado, quando o promoveu para os profissionais. Este ano, pediu para que o atacante participasse da pré-temporada com o time profissional, desfalcando a equipe cruzeirense que disputou a Copa São Paulo. Com um discurso maduro pela idade, Judivan fala sobre as oportunidades que vem tendo e como aproveitá-las bem.   
- Todo jogador tem que mostrar seu futebol dentro de campo. Estou trabalhando cada dia mais e o Marcelo vem me dando as oportunidades. Aprendi bastante durante as categorias de base, estou sempre conversando com o pessoal. Então, eu procuro ficar o mais tranquilo possível.   

O estilo vertical de jogar, sempre em velocidade e buscando o gol é que está chamando a atenção para o futebol de Judivan. Sem medo de pancadas nem de cara feia dos zagueiros, Judivan segue trilhando seu caminho para provar que mesmo sendo santo de casa, ele pode sim fazer milagres.   

- Acho que é meu estilo de jogo, eu sempre falo. Eu pego a bola e, sem ter medo de nada, só viso o gol. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO