Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Jovem zagueiro ganha pontos com Felipão e pode barrar estreia de Erazo

26.01.2015
11:16
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Gabriel Silva anota gol contra e é consolado por Rhodolfo
É provável que nenhum dos tantos garotos que integraram a pré-temporada do Grêmio tenha aproveitado tão bem a preparação para os primeiros compromissos do ano quanto Gabriel Silva. Aos 19 anos, o zagueiro foi titular desde o início do período de treinamentos em Gramado, diante da ausência de Pedro Geromel, que se recupera de uma cirurgia no ombro. Aos poucos, conquistou a confiança e a aprovação de Felipão para cavar seu espaço na equipe. Pode até mesmo "barrar" a estreia do equatoriano Erazo no próximo sábado, às 17h, quando o Tricolor faz sua primeira partida no Gauchão, diante do União Frederiquense, na Arena.

Passado o último dos três testes da equipe antes da estreia oficial na temporada, o empate em 1 a 1 diante do Cascavel, Scolari deixou aberta a definição da zaga titular, que deve ser revelada ao longo dos treinamentos da semana. E não poupa elogios ao garoto, mesmo que ele tenha anotado um gol contra no amistoso diante do Novo Hamburgo, na última quarta-feira.

- O Erazo tem chances. Trabalhou com bola anteontem. Fez um trabalho curto em espaço reduzido e foi muito bem. Com boa velocidade. Mas tenho um menino de 19 anos que está muito bem. O Gabriel parece que já é um jogador formado e só tem 19 anos. Vamos colocar em prática e escolher o melhor para a equipe - ponderou o treinador, após o empate deste domingo, ainda no Estádio Olímpico de Cascavel.

 O garoto, por sua vez, se mune de ressalvas diante do respaldo do treinador. Na entrevista coletiva após o treinamento do último sábado, no CT Luiz Carvalho, não escondeu a felicidade por ter iniciado o ano como companheiro de Rhodolfo na zaga, mas também adotou discurso humilde. Em processo de adaptação à categoria profissional, se vê na briga pela vaga de titular e conta com os ensinamentos de Scolari para se consolidar no grupo gremista.

- Preciso me acostumar com o ritmo de jogo e de treinamentos. O Felipão me orienta bastante, conversa bastante. O Rhodolfo também. Poucos jogadores têm a oportunidade de começar a carreira com um treinador campeão do mundo, como o Felipão. Eu estou feliz com a titularidade, mas tenho concorrência. Tem o Lucas Costa, que também está subindo, o Pedro Geromel, que está machucado, o Erazo. Foi importante começar o ano como titular. Agora, estou na briga para continuar - disse.

Gabriel Silva conquistou seu espaço entre os selecionados para subir a serra gaúcha e integrar a pré-temporada do Grêmio em Gramado após pela equipe sub-20 no Brasileirão da categoria, em dezembro. O zagueiro teve parte de seus direitos econômicos negociados com um fundo de investidores do exterior, em negócio semelhante ao de Matheus Biteco, para quitar parte da dívida com o Flamengo. Ainda assim, seguirá no clube até o fim do ano.

O elenco gremista desembarca em Porto Alegre no final da manhã desta segunda-feira e terá o resto do dia livre, em folga. Retoma os treinamentos na terça-feira pela manhã, no CT Luiz Carvalho.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO