Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Juan passa por cirurgia no pé e só voltará a atuar em 2015 pelo Inter

14.10.2014
02:27
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Após a vitória sobre o Fluminense no domingo, o Inter tem uma má notícia nesta segunda-feira. Em boletim médico divulgado à tarde, o departamento médico do clube anunciou que Juan passará por cirurgia após lesão no tendão do pé direito. O zagueiro, de 35 anos, só voltará a atuar a partir de janeiro de 2015.

Juan havia saído no intervalo da goleada sofrida para a Chapecoense na quinta. Em seu lugar, entrara Ernando. Seguiu fora diante dos cariocas, neste domingo. O zagueiro tem contrato com o clube até dezembro de 2015.

- Fiquei muito triste com essa lesão e também pelo longo período que terei que ficar em tratamento. É uma situação nova para mim, já que nunca tinha ficado tanto tempo sem disputar uma partida oficial por causa de uma lesão. Em todos os clubes que passei, sempre tive uma sequência muito grande de partidas e, aqui no Internacional, não vinha sendo diferente. Estou chateado por não poder estar junto com meus companheiros nessa reta final de competição, mas confio no Paulão, no Ernando e no restante do elenco, que darão seu máximo em campo para buscarem o título brasileiro - afirmou Juan, por meio de assessoria de imprensa.

Ainda neste comunicado oficial, Juan disse que havia a possibilidade de não se fazer a cirurgia. A decisão, no entanto, foi pela intervenção para evitar problemas futuros.

Havia uma possibilidade de fazer um tratamento que não fosse cirúrgico e voltar ainda esse ano, mas eu e o departamento médico decidimos que a opção cirúrgica seria a mais indicada para que eu pudesse começar a próxima temporada 100% e livre de problemas clínicos - explicou.  

Em 2013, Juan foi o quarto jogador do elenco que mais esteve em campo com a camisa do Inter. Com 53 jogos no total, Juan disputou 32 das 38 rodadas da última edição do Brasileiro, ficando fora de quatro jogos por lesão e dois por cartão amarelo. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO