Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Judivan terá de passar por terceira cirurgia e segue longe dos gramados

27.11.2015
04:54
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Judivan não tem previsão de retorno aos gramados
O retorno aos gramados de Judivan, atacante do Cruzeiro, ainda vai demorar. O jogador não atua desde junho, quando se machucou no Mundial Sub-20, quando defendia a seleção brasileira. Nas oitavas de final da competição, na partida contra o Uruguai, Judivan sofreu uma entrada dura de Maurício Lemos, da seleção uruguaia, e foi submetido a duas cirurgias para tratar a lesão. Agora, Judivan terá que operar novamente, pela terceira vez. Uma nova artroscopia no joelho esquerdo será realizada, nesta sexta-feira.

O atleta, de 20 anos, foi submetido a uma reconstrução do ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, local lesionado. Em outubro, uma artroscopia foi realizada no local, para que os movimentos fossem recuperados. Entretanto, será preciso mais uma intervenção cirúrgica, para limpar tecidos da articulação, já que existe um processo inflamatório excessivo no local.

A cirurgia será feita pelo Dr. Moisés Cohen, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta sexta-feira. O médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Freire Júnior, vai acompanhar todo o processo operatório, e falou sobre a necessidade da nova cirurgia do atleta.

- É um processo reacional que está evoluído nesse último pós-operatório. Esse procedimento, que foi programado para esta sexta-feira com o Dr. Moisés Cohen, vai servir para que o jogador tenha uma melhor evolução no quadro que vem se arrastando há algum tempo. Judivan vem tendo uma evolução mais lenta que o esperado, e isso é em decorrência de um processo irritativo dentro da sua articulação. Então o procedimento é para se fazer uma limpeza desses tecidos, que melhorará e vai ajudar a sua recuperação. - disse o médico, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Judivan estreou como profissional do Cruzeiro no final de 2014. De lá pra cá, atrapalhado pelas lesões, fez apenas 19 jogos com a camisa celeste, marcou dois gols e deu três assistências.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO