Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Júnior Rocha volta a falar em evolução e cita chuva como ponto fraco da noite

17.05.2015
10:19
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O treinador Júnior Rocha voltou a falar em evolução do Luverdense após a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, neste sábado, que garantiu os primeiros pontos do Verdão do Norte na competição. Assim com em outras partidas, ele destacou que o time segue em uma crescente e confia no crescimento jogo a jogo do time que agora ocupa a 10ª posição na tabela. Para ele, o grupo poderia ter rendido mais se não fosse a chuva forte que caiu durante boa parte do jogo. 

- Foi uma partida difícil, na Série B só tem equipe de qualidade e na maioria dos jogos são poucas chances claras de gol. Por isso que friso com eles que temos que fazer, matar o jogo. No primeiro tempo fomos tecnicamente melhor. Já no segundo foi mais taticamente. Ainda estamos pecando pelo conjunto, pois estamos conhecendo. Hoje atuamos com dois atacantes de referência, mas que ajudam muito na marcação. Vamos nos adaptando nas partidas e o dia a dia vai mostrar nossa evolução - disse à rádio Atitude. 

Segundo ele, a falta de entrosamento ainda é sentida pelos jogadores, já que 10 reforços foram contratados para a competição. Nesta noite, foi a vez do atacante Luiz Eduardo, ex-Caldense-MG, estrear. Com boa movimentação, ele quase marcou um gol ao chutar uma bola na trave. 

- Ele e o time todo foi prejudicado um pouco pela chuva. Tecnicamente o jogo não ficou bonito. Mas é muito comprometido. Ao lado de Ciro são dois jogadores com qualidade. Todos os times estão se reforçando e nós temos que continuar assim também. No ano passado aprendemos bastante e sabemos que vamos precisar de peças com qualidade. 

Veja outros trechos da entrevista

Osman, autor do gol
Ele também está evoluindo muito. Foi o melhor em campo nas últimas partidas e taticamente faz o que a gente pede. Eu falo pra ele que é necessário mais personalidade com a bola no pé. Tem que arriscar mais, pegar confiança. Para nós é gratificante ver um atleta como ele nessa crescente toda. 

Jogo coletivo
Temos que melhorar bastante, principalmente na transição e na posse de bola. São muitos erros de passes, entrega alguns lances bobos. Porém, já são dois jogos sem tomar gol contra dois rivais tradicionais do futebol brasileiro que são o Bahia e o América-MG. Defensivamente estamos muito bem. Se todo jogo a gente ganhar por 1 a 0 e não sofrer gol está bom. Três pontos em um campeonato como esse são muito importantes. 

Estilo de jogo
Nessa partida colocamos dois atacantes de área, o Ciro e o Luiz Eduardo. Mas em todos os jogos mantemos um mesmo jeito de jogar, sempre buscando. A questão é o jogador, ele acertar, ter coragem para atuar. Eu falo abertamente para os atletas. Algumas peças tem que render mais. 

Copa do Brasil 
Temos esse adversário complicado, que goleou neste final de semana, mas vamos fazer de tudo para vencer o Bahia lá e conquistar essa vaga na próxima fase. Vamos jogar de igual para igual. São 11 contra 11 e temos chances. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO