Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Jurídico do Galo espera Cazares apto para o segundo jogo da Libertadores

12.02.2016
08:40
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Internamente, Atlético-MG não conta com Juan Cazares para estreia na Libertadores, na quarta
O departamento jurídico do Atlético-MG está otimista com relação ao imbróglio envolvendo o meia Juan Cazares, que se transferiu do Banfield, da Argentina, para o Atlético-MG. Os advogados do clube acreditam que em duas semanas o jogador tenha condições de entrar em campo pelo Galo. 

A expectativa é de que Cazares esteja à disposição do técnico Diego Aguirre para a segunda partida da competição continental. Dentro do clube já é certo o desfalque do equatoriano na estreia da Taça Libertadores, dia 17, no Peru, contra o Melgar.

Tudo porque o Atlético-MG não terá em mãos a documentação necessária para registrar o atleta no BID. O equatoriano vai estar na lista de inscrição para a Libertadores, mesmo sem a Associação de Futebol da Argentina (AFA) e o Banfield terem enviado a documentação do jogador.

O Galo irá se basear no artigo 10 do regulamento da Libertadores, que prevê a inscrição provisória do atleta na competição. O jogador figura a lista inicial dos 30 inscritos, porém, o jogador não pode entrar em campo enquanto não estiver registrado no próprio país. 

- A gente tem que adotar caminhos que a coisa indica. Fazendo os encaminhamentos na Fifa, adotando medidas e, por último, até uma inscrição provisória  - esclareceu o diretor jurídico do clube, Lásaro Cunha.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO