Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Juvenal critica demissão de gerente e detona Aidar: "Ele está perdido"

28.05.2015
09:23
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Juvenal Juvêncio virou inimigo político de Carlos Miguel Aidar no Tricolor
Adversário político de Carlos Miguel Aidar, o ex-presidente Juvenal Juvêncio detonou o atual mandatário do São Paulo ao comentar a demissão do gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira, que foi demitido na quarta-feira. Para ele, a dispensa do profissional foi apenas para atingi-lo politicamente. Segundo ele, Gustavo é ótimo e fará falta no dia a dia do Tricolor.

– O Carlos Miguel está completamente perdido. Ele vai colocar o São Paulo no buraco. A saída faz parte de um processo, ele tirou o Muricy, tirou o Gustavo e vai tirar o Milton, pode escrever. Uma coisa é ele querer acabar com tudo que eu fiz, outra coisa é perder um profissional extremamente competente e que fará muita falta. É uma atitude baixa, lamentável – afirmou Juvenal, em contato com a reportagem do GloboEsporte.com.

Gustavo Vieira de Oliveira era um dos sócios de José Francisco Manssur no escritório de advocacia que prestava serviços ao clube durante a gestão de Juvenal Juvêncio. Em 2013, foi conduzido ao cargo de gerente de futebol. Quando Aidar e Juvenal tornaram-se inimigos políticos, Manssur, assessor pessoal do ex-presidente e leal a ele até hoje, foi para o topo da lista de desafetos de Aidar. Gustavo, portanto, passou a ser visto como alguém que ainda mantém laços muito fortes com a oposição. Juvenal encheu Gustavo de elogios.

 – Ele tem personalidade forte, é organizado, responsável e certamente fará sucesso no futebol brasileiro. Teve participação importante na contratação do Luis Fabiano e em outras negociações.  É difícil aceitar que o Aidar esteja abrindo mão de um profissional dessa qualidade por revanchismo – criticou.

A saída de Gustavo, ainda segundo Juvenal, vai trazer mais dificuldades para Juan Carlos Osorio, técnico contratado nesta semana e que tem apresentação prevista para o final da semana. 

– O sujeito vai chegar aqui e precisa saber onde é a Lapa, onde é a Barra Funda, como chega na Marquês de São Vicente (rua onde fica o CT), onde está o estádio do Morumbi, como chega em Cotia. Quem vai fazer isso? Vai deixar o cara sozinho? É de uma incoerência absurda. O Osorio foi o técnico indicado pelo Gustavo. O Milton querem empurrar para Cotia. Quem vai dar respaldo para o novo treinador? Os seguranças do CT? É preciso saber o que está fazendo – lamentou o ex-presidente, que segue ativo dentro da política do clube.

Juvenal voltou a criticar Aidar ao falar do caso da comissão envolvendo o contrato com a Under Armour, que fornece material esportivo ao Tricolor. Uma empresa com sede em Hong Kong tem direito a comissão de R$ 18 milhões por ter intermediado a negociação entre clube e empresa.

– Como se faz um negócio desse? Com uma empresa que tem sede num paraíso fiscal? Qual a origem desse dinheiro envolvido na negociação? Realmente a situação é muito grave, as coisas estão ficando piores a cada dia. O Carlos Miguel vai enterrar o São Paulo – finalizou o dirigente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO