Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Kaká estreia bem: um pouco de lucidez no decepcionante São Paulo

27.07.2014
18:44
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Meia foi o jogador que mais procurou o jogo do apagado Tricolor
Festa no aeroporto, no hotel, gritaria no estádio a cada toque na bola ou nas idas às laterias do campo: Kaká, de fato, voltou. A fraca atuação do São Paulo na derrota por 2 a 1 para o Goiás ofuscou o retorno do astro. 
Mas a partida do camisa 8 foi o mínimo de lucidez que o time teve em campo, inclusive no gol marcado. E deu esperança de que essa curta passagem pode ser bastante positiva para ambos.

Kaká começou bastante avançado, quase como um atacante. Por vezes, alternava de posição com Alan Kardec e virava centroavante - função na qual fez seu gol, na etapa final. Em outras aparecia pelos lados, tentando explorar a linha de fundo. Se movimentou muito, com liberdade para flutuar em todos os setores.

Se não brilhou, ao menos o camisa 8 foi o jogador mais incisivo e criativo do São Paulo. No primeira etapa, foi o responsável pelos três chutes a gol da equipe - os únicos lances de perigo em muito tempo. Tentou de falta, de longe, de esquerda... Repertório não falta.

As bolas paradas também ficaram por conta dele. Kaká correu, tentou, reclamou, se movimentou, apareceu para o jogo, deu lindo drible por baixo das pernas de Moisés, mas sofreu com a péssima atuação dos companheiros do setor ofensivo. Com um pouco mais de competência, a equipe teria empatado.

O gol marcado na reta final da partida foi um prêmio à partida do astro. Mesmo sentido a falta de ritmo no segundo tempo, foi oportunista ao aproveitar confusão na área. Merecida recompensa para o único que fez algo de produtivo no Tricolor. E que aguentou os 90 minutos, com arrancadas até o fim. Mostrou estar bem fisicamente.

Outro aspecto que chamou a atenção foi que Kaká mostrou que pode ser o líder que a equipe precisa em campo. Com Rogério Ceni no gol, o camisa 8 procurou orientar os companheiros. Deu conselhos a Ademilson, conversou com Paulo Henrique Ganso. Quando necessário, mesmo sem a tarja de capitão, foi a peça que reclamou da arbitragem. Em dois lances, chegou a discutir com Leandro Pedro Vuaden. Para a sequência da temporada, isso também deve ajudar muito.

A derrota manchou a reestreia de Kaká pelo São Paulo. Mas fica o alento da atuação do meia. Foi apenas o primeiro jogo, sem ritmo e sem entrosamento. A tendência é ainda melhorar, mas o (re)início é bastante promissor. Ótimo para o Tricolor, que está precisando.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO