Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Koff embarca para São Paulo para tentar fechar contratação de Felipão

29.07.2014
11:20
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A diretoria do Grêmio corre para tentar fechar com o novo técnico. Na manhã desta terça-feira, o presidente Fábio Koff assumiu a negociação e viajou, ao lado do advogado Gabriel Vieira, para São Paulo. O objetivo: tentar fechar com o ex-técnico da Seleção Luiz Felipe Scolari. 

Embora Felipão já tenha manifestado o desejo, por meio de assessoria de imprensa, de descansar até o final do ano – após a Copa do Mundo – a diretoria aposta no gremismo para que o treinador aceite voltar a trabalhar imediatamente.  

Caso Felipão aceite, o treinador reeditará uma parceria de sucesso – de 1993 a 1996. Pelo clube gaúcho, Felipão foi campeão da Copa do Brasil (1994), da Libertadores (1995) e do Brasileirão (em 1996).  

Em contato com o GloboEsporte.com, Romildo Bolzan, integrante do Conselho de Administração, traçou um perfil semelhante do se Felipão como objetivo, embora não tenha citado nomes.  

- Que seja um treinador com comprometimento, motivador, que faça o vestiário, clube e torcida se empolgarem. Que consiga encaixar um esquema e fechar o grupo. Confio no discernimento do presidente para tomar a decisão correta – afirma Bolzan.  

Nesta linha, perdem forças nomes como Tite ou um treinador estrangeiro. Até porque, na avaliação da diretoria, o Grêmio precisa de um treinador que dê resposta a “curto prazo”. E há o entendimento que alguém de fora do país somente conseguiria acertar a equipe a médio prazo.   

A direção evita dar prazo para anúncio, mas há esperança de que tudo se resolva a tempo de a nova comissão técnica estar presente no confronto contra o Vitória, no sábado, em Salvador, pela 13ª rodada do Brasileirão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO