Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Leco sofre pressão para tirar Ataíde da diretoria do São Paulo

27.11.2015
08:56
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ataíde Gil Guerreiro sofre pressão nos bastidores do São Paulo
O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, sofre pressão nos bastidores para demitir o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro. As críticas ao dirigente partem de conselheiros, diretores e até de alguns integrantes do próprio grupo político,  "Legião Tricolor", composto por aproximadamente 20 membros. A maioria é a favor da permanência, mas há quem seja favorável ao desligamento.

Aliados de Ataíde acreditam na possibilidade de o próprio vice pedir para sair no fim da temporada. A pressão sobre o seu trabalho aumentou após a goleada sofrida para o time reserva do rival Corinthians, por 6 a 1, no domingo passado, na arena de Itaquera. Por outro lado, pessoas que trabalham com o dirigente creem na continuidade.

Os resultados do time na temporada são os principais argumentos dos defensores da saída. Eliminado pelo Santos nas semifinais do Paulista e da Copa do Brasil, o Tricolor caiu nas oitavas de final na Taça Libertadores, diante do Cruzeiro, e encerra o ano atrás de uma vaga no G-4 do Brasileiro. O time perdeu nove dos 14 clássicos do ano.

Há também um aspecto político. Parte do grupo de Ataíde entende que se o dirigente pedir para sair é possível trabalhar um outro nome da "Legião Tricolor" para assumir a vice-presidência de futebol, ainda que a possibilidade seja remota. Ou ao menos manter o mesmo posto em outro departamento. Por outro lado, o grupo teme que a eventual demissão faça o grupo perder o direito de um cargo desse nível.

Questionado sobre o futuro do dirigente no São Paulo, Leco o defendeu na última segunda-feira.

– Eu confesso que não tenho um entendimento claro das razões por que ele vem sendo alvo de campanha tão severa. O Ataíde é uma pessoa correta, um bom profissional, que esteve à frente da gestão do São Paulo desde o primeiro momento. O planejamento de 2015 passou por ele e esse time foi dizimado, completamente reduzido a uma condição que contrariou certamente as posições dele. Mas que ele teve que infelizmente admitir. É uma pessoa séria, eu não vejo qualquer razão para mudança imediata – disse Leco.

Paralelamente a isso, Ataíde participa diretamente da escolha do novo treinador para 2016. O clube esperava anunciar um nome ainda nesta semana, mas admite nos bastidores a possibilidade de o processo se alongar por mais tempo. Cuca, Diego Aguirre e Edgardo Bauza são comentados.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO