Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Lédio dispara contra Neymar no posto de capitão do Brasil: "Péssima escolha"

29.07.2016
15:17
FONTE: SporTV, no Rio de Janeiro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Após muito suspense, o capitão da seleção olímpica, na Rio 2016 foi decidido. Favorito para usar a tarja, Neymar foi enfim efetivado pelo treinador Rogério Micale e estará nessa função nos Jogos. No entanto, essa escolha não foi aprovada por Lédio Carmona. O comentarista, durante o "Seleção SporTV", vê Fernando Prass com mais espírito de liderança e criticou a postura do atacante do Barcelona com a braçadeira da seleção brasileira.

- Acho uma péssima escolha. Acho o Neymar um jogador espetacular, um dos três melhores jogadores do mundo, mas o considero um péssimo capitão. Não acredito nele na capacidade de liderança, de convencimento dos seus companheiros dentro de campo. Ele foi o capitão ruim da seleção brasileira principal. Ele não precisa disso. O Fernando Prass como capitão seria muito melhor do que ele. A capacidade técnica não pode definir o capitão - afirmou o jornalista.

O jornalista Sérgio Xavier acredita que o camisa 10 da seleção não precisasse exercer mais esta função, já que é o líder técnico do time. Além disso, relembrou os problemas que o atacante tem com os árbitros, por supostas simulações de falta.

- Em campo você tem uma liderança importantíssima, que é a técnica. Se você olha para o melhor jogador do time, e ele te dá uma ensaboada, você abaixa a cabeça porque ele é o cara resolve as partidas. Esse cara já é o Neymar. Mas também tem a outra liderança, que serve muito de comunicação com o juiz, que é o capitão e aí o Neymar é o pior possível. Todos os juízes do planeta o veem como alguém que cai demais, simula. Não é o Neymar que tem que conversar com o juiz. Ele tem que ser protegido - completou o comentarista.  

A seleção brasileira inicia a sua campanha em busca do inédito ouro olímpico dia 4, em Brasília, no Mané Garrincha, diante da África do Sul, em jogo válido pelo Grupo A.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO