Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Léo Silva, sobre Galo sem R10: grupo é forte e vai saber lidar com ausência

30.07.2014
09:50
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Leonardo Silva comemorou ao lado de Ronaldinho Gaúcho o título da Recopa Sul-Americana
Desde a última segunda-feira, Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Atlético-MG. O jogador acertou, de forma amigável, a rescisão de seu contrato com o clube mineiro. Para Leonardo Silva, um dos jogadores mais importantes do elenco atleticano, a saída de um jogador da importância de R10 é motivo de tristeza, mas a vida e o trabalho no clube não devem parar. O zagueiro afirma que o Galo é forte para saber viver sem o craque, que deixa o clube.

- Vai continuar a mesma coisa, não muda nada. Um atleta que é referência está saindo, mas a história do clube continua. Nós temos um grupo muito forte que vai lidar com esta ausência com bastante qualidade e personalidade, para que a gente possa fazer bons jogos mesmo sem o Ronaldinho.  

Leonardo Silva, entretanto, garante que vai se lembrar eternamente dos momentos que viveu ao lado de Ronaldinho e do sonho que realizou ao ser companheiro de R10.  

- Isto vai ficar na lembrança para sempre. Realizei um sonho, que era jogar ao lado do Ronaldinho e conquistar títulos com ele, isto foi muito importante. Eu acho que só em poder passar adiante que você teve Ronaldinho ao seu lado e que você pôde mudar a história de um clube já vale muito. A gente quer que esta história bonita que o Atlético-MG construiu e está construindo nos últimos anos perdure por muito tempo, mesmo sem o Ronaldinho. 

Golaço contra o Flu

Leonardo Silva elegeu o momento mais importante ao lado de Ronaldinho Gaúcho o gol que marcou contra o Fluminense, no Campeonato Brasileiro de 2012. O jogo, no Independência, estava empatado por 2 a 2, quando, nos minutos finais, R10 cruzou para Léo cabecear e decretar a vitória atleticana.

- O Ronaldinho é uma pessoa muito discreta, principalmente no dia a dia de trabalho. Meus momentos marcantes com ele foram dentro de campo, nos jogos, onde ele pode me ajudar muito nos gols que eu fiz, como uma referência dentro de campo. Então, as melhores e maiores lembranças são estas dentro dos jogos, principalmente no gol que fiz contra o Fluminense em 2012. Ele participou e me ajudou a fazer aquele gol muito bonito. Outros lances também, em que ele ajudou nosso time a conseguir algumas vitórias. Eu pude participar disto e fico muito feliz com isto.

Personalidade única

Mesmo acreditando que o Galo vai seguir sua vida normalmente, Léo Silva garante que vai ser difícil achar outro jogador com o carisma e a personalidade de Ronaldinho Gaúcho.
 
- O Ronaldinho é único. Nós temos outros jogadores no elenco de muita qualidade, como o Guilherme, que eu considero um craque também. Mas em termos de referência, alegria e personalidade, o Ronaldinho é especial, e isto sim vai difícil superar. Mas com a qualidade de outros jogadores, vamos conseguir suprir esta ausência e seguir em frente. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO