Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Lesionado, Vitor Faverani é cortado da seleção e está fora dos Jogos do Rio

01.07.2016
10:49
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Vitor Faverani vinha fazendo treino mais leve que os demais
Vitor Faverani está fora da Olimpíada. O pivô do Murcia, da Espanha, se apresentou com uma lesão no joelho direito e não conseguirá se recuperar a tempo dos Jogos. Após avaliação da comissão técnica e do departamento médico da seleção, o jogador foi cortado da lista de Rubén Magnano.

- O atleta se apresentou com lesão no joelho direito. Foi avaliado pela equipe médica e não haverá tempo suficiente para seu retorno com segurança para a disputa da Olimpíada - explicou Felipe Hardt, médico da seleção.

O jogador estava treinando com a seleção em São Paulo. Faverani, inclusive, já foi liberado pela comissão técnica e não está mais com o grupo.

Durante a semana, Faverani chegou a dizer que estava animado. Admitiu a lesão, mas afirmou que conseguiria se recuperar a tempo.

- Dá tempo de estar 100% na Olimpíada, senão eu não seria chamado. Eu tive um edema na tíbia jogando lá na Espanha e tive que forçar um pouco, porque o objetivo do time era ir aos playoffs. Eu tinha que ficar fora seis semanas, mas fiquei só três. Eu fui arrastando um pouco a lesão e tenho que me recuperar. Eu vou ter reunião com especialistas e vamos ver. Mas vou estar 100%.

Jogador talentoso, Faverani sofreu com várias lesões nos últimos anos. Uma cirurgia no joelho direito abreviou a sua passagem pelo Boston Celtics, da NBA, no fim de 2014, após 37 partidas com médias de 4,4 pontos e 3,5 rebotes.

Anos após dar o cano no técnico Rubén Magnano em um encontro marcado na Espanha, em 2012, e de recusar a convocação para a Copa América de 2013, o ala-pivô ganhou um voto de confiança e foi chamado para a Olimpíada do Rio 2016. Para reforçar o seu garrafão, o comandante da seleção brasileira masculina de basquete afirmou ter deixado de lado qualquer remorso com o atleta de 28 anos que só defendeu o país nas categorias de base.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO