Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Levir descarta fórmulas mágicas e garante briga pelos títulos do semestre

23.08.2014
10:07
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Levir Culpi lamentou segundo tempo ruim e falta de sorte em gols do Flamengo

Os dois jogos fora de casa sem vitória voltaram a trazer dúvidas sobre o trabalho do técnico Levir Culpi. Desde que assumiu o Atlético-MG foram 21 partidas, entre Libertadores, Recopa (título conquistado pelo treinador), amistosos durante a Copa do Mundo e o Brasileirão, com 11 vitórias, cinco empates, além de cinco derrotas. São mais de três meses de trabalho e os questionamentos são relacionados à forma de a equipe jogar, ainda sem exibir um padrão em casa e fora. Questionado sobre quanto tempo é necessário para se definir o padrão para uma equipe de futebol, o técnico garantiu que não há como determinar isso, uma vez que o futebol depende de uma série de fatores, mas garantiu que a equipe está evoluindo durante as semanas e, por isso, o torcedor atleticano não precisa se preocupar pois, segundo ele, o Galo ainda está na briga pelo Brasileiro, mesmo distante do rival e líder Cruzeiro, além de ainda ter a Copa do Brasil pela frente.

- Duvido que aqui alguém saiba o tempo suficiente, inclusive eu, e quem falar que tem está mentindo. É uma coisa que depende de uma série de fatores que tem que caminhar ao mesmo tempo. Tem que ter tempo, jogador não pode se machucar, tem que repetir o time, o treinador tem que colocar um esquema e uma tática que às vezes não acerta, fica uma interrogação. Não existe técnico que sabe que em três meses faz o time jogar, existe a sequência de confiança, de projeto, e aí sim o time pode se estabelecer. Mas não sei em quanto tempo.

Mesmo sem estabelecer prazos ou metas, Levir sempre vem frisando que a equipe está evoluindo, mesmo que os resultados, às vezes, não apareçam. Por isso, mesmo 13 pontos atrás do líder Cruzeiro no Brasileirão, ele acredita que ainda é possível brigar pelo título, mesmo que seja difícil. Por isso, ele não garante que pretende priorizar a Copa do Brasil, que se inicia para o clube na próxima quarta, diante do Palmeiras, em São Paulo, já pelas oitavas de final.

- Na verdade, temos duas situações, o Brasileiro e a Copa do Brasil, e não pode desistir (no Brasileiro), apesar da distância e regularidade do Cruzeiro no campeonato. Mas ainda não terminou nem o primeiro turno, e é uma coisa bem brasileira, que acaba podendo dar uma reviravolta às vezes. Mas, pela regularidade do Cruzeiro, fica difícil, mas não impossível. E tem a Copa do Brasil, mata-mata, e temos condições. A torcida é legal para esse tipo de campeonato e vem em jogos decisivos desde o ano passado e com a Recopa. São jogos de pura emoção e podemos chegar legal nesse também, mas não perco a esperança no Brasileiro porque tudo pode acontecer no futebol brasileiro. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO