Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Lições do Joinville: Galo estuda formas de furar possível retranca do Coritiba

30.06.2015
09:01
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Laterais atleticanos querem o Galo impondo seu ritmo de jogo contra o Coritiba
Quase 56 mil torcedores compareceram ao Mineirão, no domingo, para verem o que se anunciava como goleada do Atlético-MG sobre o Joinville, um dos últimos colocados na tabela. O otimismo das arquibancadas, no entanto, não atingiu os jogadores durante a semana de preparação, e também não se confirmou no placar final do confronto. A vitória veio, mas o 1 a 0 foi encarado por Levir Culpi como o pior jogo do Galo na temporada. A forte marcação imposta pelo time catarinense foi apontada como fator principal para o baixo rendimento do poderoso ataque alvinegro, o melhor do Brasileirão, com 19 gols marcados. E como o Coritiba, outro time do Z-4, é o próximo adversário, nova retranca é esperada.

Questionados sobre a forma de furar esse tipo de bloqueio, os laterais Patric e Douglas Santos explicaram as melhores maneiras. Para o lateral-direito, que volta ao time titular depois de cumprir suspensão, a posse de bola será fundamental, aliada à paciência dentro e fora de campo.

- Na maioria dos nossos jogos dentro e fora, temos visto isso (rivais retrancados). Acho que só o Flamengo jogou mais adiantado, mas em todos os jogos eles ficam atrás. Temos que ter muita paciência, apesar de nossa torcida cobrar que o time jogue no ataque. Temos que rodar a bola, manter a posse de bola para abrir espaços e criar alternativas, não só com cruzamentos, mas também com enfiadas pelo meio. Manter a posse de bola é o que vai dar essa possibilidade, sem falar também nas jogadas individuais, que desequilibram a marcação.

Douglas Santos concorda com o companheiro e garante que o Atlético-MG tem que tomar as rédeas do jogo para si.

- Postura tem que ser a melhor, ainda mais em casa. Temos que impor o ritmo e mostrar o que fazemos no Independência e no Mineirão. Temos que saber sobre o elenco deles, e que, mesmo lá em baixo, vão jogar para vencer e sair da zona de rebaixamento. Temos que manter o foco e fazer melhor do que fizemos contra o Joinville. Vamos trabalhar bem para as coisas acontecerem positivamente na quarta.

Em segundo na tabela com 17 pontos, o Galo pode terminar a rodada na liderança, desde que vença e o Sport não vença o Internacional no Recife. O time atleticano enfrenta o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Independência.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO