Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Líder Cruzeiro também está na ponta do ranking de finalizações de cabeça

30.07.2014
10:01
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ricardo Goulart é quem mais teve êxito com gols de cabeça no Campeonato Brasileiro
Se tem um time que usa bem a cabeça neste Campeonato Brasileiro é o Cruzeiro. Líder isolado da competição com 28 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Corinthians, também lidera o ranking de finalizações de cabeça. Em 12 jogos, o time cruzeirense cabeceou a bola contra o gol adversário em 41 oportunidades, sendo que 11 balançaram as redes adversárias. 

Artilheiro do Brasileiro, Ricardo Goulart foi quem mais desfrutou da forte jogada celeste: quatro gols marcados, como na última partida, quando marcou na goleada por 5 a 0 sobre o Figueirense.

No grupo dos três times que mais cabecearam a gol no Brasileirão estão o Internacional, com 36 finalizações, e o Atlético-MG, com 30. A equipe gaúcha ocupa a 4ª colocação, com 22 pontos, e o rival cruzeirense está na 11ª posição, com 15 pontos. 

Marcelo Moreno e Ricardo Goulart foram os jogadores do Cruzeiro que mais utilizaram do jogo aéreo de cabeça até agora: nove vezes, cada. Artilheiro isolado do Brasileirão com oito gols, Goulart usou a cabeça para balançar as redes quatro vezes. Já Moreno obteve êxito em cabeçadas a gol em três oportunidades.

Os outros quatro gols marcados de cabeça pela equipe no Brasileiro foram marcados pelo volante Nilton, duas vezes, e pelos zagueiro Dedé e Manoel, uma vez cada. Vale lembrar que o jogo aéreo do Cruzeiro já era forte desde o ano passado, quando a equipe conquistou o título do Brasileirão pela terceira vez. Dedé, Bruno Rodrigo e Ricardo Goulart estavam naquele time.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO