Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Líder da Liga do Atlético-PR aposta em defesa, Hernani e Pablo no Cartola FC

19.11.2016
10:34
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Thiago Heleno está confirmado: é boa opção para o Cartola FC nesta 36ª rodada?
O Atlético-PR é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro, briga pela Libertadores e deve contar com casa cheia para enfrentar o Sport no domingo. Por todos esses fatores, os comandados de Paulo Autuori podem ser boas apostas no Cartola FC para a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da Liga do Atlético-PR, Carlos Chagas sugere quatro jogadores: o goleiro Weverton, o zagueiro Thiago Heleno, o volante Hernani e o atacante Pablo. Sem jogos neste sábado, o mercado fecha às 15h (horário de Brasília) de domingo.

O Atlético-PR tem a terceira melhor defesa da competição, com 32 gols sofridos - só perde para Palmeiras e Santos, os líderes, que têm 31 gols. Vale destacar o aproveitamento do time em casa. Tem 14 vitórias, dois empates e apenas uma derrota (para o Palmeiras), com 25 gols pró e apenas seis contra, em 17 partidas. Isso representa 86,2% dos pontos.

- Com a segunda melhor defesa do campeonato, não podemos deixar de fora o sistema defensivo. O goleirão Weverton conta com 31 defesas difíceis no campeonato e tem tudo manter o saldo de gols nesta rodada. Outra boa opção é o zagueiro Thiago Heleno, que, além de roubar bolas, pode deixar um golzinho na rede do Sport - comentou Carlos Chagas.

A média de Weverton é de 3,05 pontos. E de Thiago Heleno, de 3,14. Além do sistema defensivo, jogadores de meio-campo e ataque também aparecem como opções para a 36ª rodada. O líder da Liga do Atlético-PR, Carlos Chagas, cita Hernani (média de 3,71 pontos por partida) e Pablo (média de 2,64) como promessas de boa pontuação:

- Outras boas opções são o volante Hernani e o atacante Pablo. Os dois vem sendo peças fundamentais para o time. Hernani arrisca chutes de fora, bate faltas e cobra os pênaltis. Já tem seis gols na competição. E o atacante Pablo vem fazendo gols importantes, é o artilheiro do time no Brasileirão, com nove gols, e não pode ficar de fora - completou.

Com os quatro garantidos entre os titulares, o provável Atlético-PR para enfrentar o Sport conta com Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio e Hernani; Lucas Fernandes, Lucho González e Pablo; André Lima. O técnico Paulo Autuori conta com força máxima. Nenhum jogador está suspenso. E os únicos machucados são o goleiro Lucas Macanhan (quarta opção para a posição) e o zagueiro Cleberson (fora desde a quinta rodada) - eles só voltam em 2017.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO