Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Líder e embalado, Cruzeiro dá sinais de que seguirá na ponta do Brasileiro

28.07.2014
10:04
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Cruzeiro venceu mais uma no Brasileirão. Goleou o Figueirense no Mineirão por 5 a 0 e chegou à nona vitória em 12 jogos, a quarta seguida. Segue líder, com cinco pontos de vantagem, e dá indícios de que seguirá cada vez mais forte. Isso porque, além de mostrar qualidade em campo, a Raposa oferece, aos poucos, cada vez mais opções ao técnico Marcelo Oliveira. Diante do Figueira, Dedé foi a novidade. Willian pode retornar já no próximo jogo, contra o Botafogo, e outros "reforços" devem chegar no próximo mês.

Dedé voltou ao time após dois meses sem um jogo oficial. Ele se recuperava de uma lesão no joelho e, nesse período, a zaga do Cruzeiro se mostrou eficiente, sendo formada, nos últimos jogos, por Léo e Manoel, uma contratação recente que logo caiu nas graças do torcedor. Dedé destacou a felicidade pelo retorno e qualidade dos companheiros de setor.

- Tenho que agradecer aos meus companheiros, e principalmente ao treinador, pela confiança que me passou. O Léo e o Manoel vinham fazendo uma dupla de zaga firme, com muita qualidade, ajudando bastante o Cruzeiro. Ele me passou a confiança de retornar à equipe titular logo em seguida de recuperar da lesão - afirmou o zagueiro.

A briga por vaga na zaga deve ficar ainda maior, já que Bruno Rodrigo está perto de retornar, após cirurgia no pé esquerdo. Em 2013, ele formou com Dedé a zaga titular e se tornou uma arma perigosa nas bolas paradas ofensivas. O ataque já deve ter reforço no próximo jogo. Willian assinará novo contrato neste semana e, se regularizado a tempo, será opção para o jogo contra o Botafogo no sábado. Para jogar, no entanto, provavelmente terá de esperar sua vez.

Contratado sem muito destaque, Marquinhos precisou de pouco tempo para mostrar que será uma peça importante para Marcelo Oliveira. Fez apenas três jogos pelo Cruzeiro, mas foi autor das duas assistências diante do Palmeiras e marcou contra o Figueira o golaço da rodada. Outro que briga pela posição e garante já estar 100% fisicamente após voltar de lesão, Dagoberto destaca as boas opções do técnico e acredita que o elenco só tem a ganhar com isso.

- Acho que o Cruzeiro sai muito bem. O Marquinhos está de parabéns pelo que vem fazendo, é um menino excepcional e merece toda a sorte que está tendo. Torcemos muito um pelo outro. O Willian renovou, e isso é bom. Fico feliz.

O Cruzeiro ainda deve ter outros retornos importantes em breve. Além de Bruno Rodrigo, o volante Nilton, o meia Alisson e o atacante Borges, que se recuperam de lesão, já iniciaram a fase de transição para o gramado, o que significa que a volta não tarda.

Outro destaque da temporada 2013, Mayke voltou na partida contra o Figueirense e deu assistência para o quinto gol. Usado normalmente em um sistema de rotatividade com Ceará, o jovem jogador, mais ofensivo que o concorrente da posição, espera readquirir o melhor ritmo de jogo e ser útil ao técnico Marcelo Oliveira.

- Sim. Esse é meu objetivo. Vou tentar treinar bem, jogar bem quando entrar nas partidas, para ajudar o Cruzeiro quando o professor Marcelo precisar de mim. Sempre, claro, com muito respeito ao Ceará. Estou inteiro, 100%, e quando o professor precisar, vou estar pronto para jogar - avisou Mayke. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO