Mato Grosso, 08 de Maio de 2024
Esportes

Liderança e ligação: por que o Santos aceita ultrapassar teto salarial por Alex

01.07.2016
09:32
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Santos aceitou ultrapassar seu teto salarial de R$ 200 mil para oferecer R$ 300 mil ao zagueiro Alex, de 34 anos. O motivo é simples: diretoria e comissão técnica do Peixe veem no defensor uma nova liderança para o elenco, que já tem os experientes Ricardo Oliveira, Renato, David Braz e Elano.

Os santistas acreditam que a iminente chegada de Alex aumenta as chances de o Alvinegro ser campeão brasileiro. Além da experiência, a ligação do zagueiro com o Santos também pesou na decisão do clube de extrapolar o teto. O jogador foi campeão brasileiro em 2002 e 2004 pelo Peixe e tem o carinho da torcida.  

Atualmente, a zaga titular do Alvinegro é formada por Luiz Felipe e Gustavo Henrique. David Braz, que também é considerado um líder da equipe, está realizando um trabalho de recondicionamento físico. Caso o reforço seja contratado, a defesa deve ser formada por Alex e Braz.

Outro fator que anima os santistas é a qualidade do zagueiro nas bolas paradas. Em sua primeira passagem pela Vila Belmiro, ele ficou conhecido por fazer golaços de falta de longa distância. Atualmente, o Santos tem Victor Ferraz, Lucas Lima e Vitor Bueno como cobradores, mas apenas em lances mais próximos à área adversária.

Resumindo, o Peixe vê em Alex uma possibilidade real de fortalecer ainda mais seu sistema defensivo e aumentar as chances de chegar ao título do Campeonato Brasileiro – ou, pelo menos, à Libertadores.

O jogador fica livre do contrato com o Milan, da Itália, nesta sexta-feira e deve acertar seu retorno ao Alvinegro na próxima semana. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO