Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Ligação de Guardiola motivou Gabriel Jesus a chamar Cuca para bate-papo

22.07.2016
09:41
FONTE: Tossiro Neto, em São Paulo

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Gabriel Jesus e Cuca, na sexta-feira passada: conversa foi sobre a ligação de Pep Guardiola

Foi uma conversa ao telefone com Pep Guardiola, técnico do Manchester City, que motivou Gabriel Jesus a chamar Cuca para aconversa reservada de sexta-feira passada, no gramado da Academia de Futebol.

Na entrevista coletiva concedida em seguida, o treinador do Palmeiras não revelou o que foi dito. Deixou nas entrelinhas, entretanto, que o atacante de 19 anos o havia procurado para ouvir conselhos sobre o futuro de sua carreira.

– Foi o Gabriel que me procurou, isso é bom. Tenho idade para ser pai dele, quase avô, se der uma apertadinha (risos). É bom falar algumas coisas, o que já passamos, dar instrução – disse.

– A vida vai te mostrar um monte de caminhos, você vai escolher qual quer. É gostoso falar como se fosse um filho seu. Se trilhar esse caminho, que é um guri humilde, que gosta de treinar, para o qual temos de falar para tirar o pé até, o futuro vai ser maravilhoso – comentou ainda o treinador palmeirense, na ocasião.

Apesar da discrição de Cuca, nossa esquipe de reportagem apurou com pessoas próximas a Gabriel Jesus que, naquela altura, o garoto já tinha ouvido do próprio técnico do Manchester City que o clube inglês gostaria de contar com seu futebol – assim como Bayern de Munique, Real Madrid e Barcelona, os outros três que estão fortes no páreo por sua contratação.

O Manchester City mantém conversas com os representantes do atacante e o Palmeiras. Mas o clube brasileiro, apoiado no contrato até dezembro de 2019, não aceita liberá-lo antes do final do Campeonato Brasileiro. Além disso, por ter apenas 30% dos direitos econômicos, estuda um modelo de negócio em que financeiramente possa ser melhor compensado.

Promovido ao time profissional em 2015, Gabriel Jesus foi eleito a revelação da edição passada da competição nacional e é o artilheiro da atual, com dez gols marcados até aqui. Convocado para a seleção olímpica, ele pode desfalcar o Palmeiras em até seis partidas durante a disputa do torneio no Rio de Janeiro. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO