Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Lisandro e Nilmar têm bons números e "ajudam" Aguirre em dilema para 4ª

26.05.2015
09:33
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Lisandro e Nilmar disputam vaga no ataque colorado
Nilmar reassumirá a titularidade do Inter ou Lisandro López seguirá na equipe? A dúvida somente será dirimida por Diego Aguirre 45 minutos antes da partida contra o Santa Fé, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Porém, o torcedor colorado não tem com o que se preocupar. A julgar pelos números, a equipe manterá o mesmo padrão, com grandes chances de marcar o gol, independentemente do nome escolhido.

Após entrar no segundo tempo na derrota por 1 a 0 para os colombianos na última quarta-feira, Nilmar foi titular no empate em 1 a 1 com o Vasco. E um dos destaques, com direito a gol e homenagem a Romário.

O jogador de 30 anos, após um início de ano complicado, se recuperou. Já é o terceiro artilheiro da temporada com cinco gols em 16 partidas. Ainda contribuiu com três assistências durante os 1190 minutos em que esteve em campo. 

Pedido de Aguirre para a direção, Lisandro não fica atrás. Apesar de ter tido atuação irregular na derrota por 1 a 0 em Bogotá, já confirmou suas virtudes na contratação. Em dez oportunidades, anotou quatro tentos e conseguiu duas assistências nos 649 minutos disputados.

A campanha na Libertadores é muito calcada no rendimento de ambos, muito embora o gringo só tenha sido inscrito nas oitavas de final. Nilmar disputou cinco partidas na competição, com direito a três gols e duas assistências. O gringo foi peça fundamental na passagem de fase sobre o Atlético-MG. No geral, disputou três partidas, anotando dois gols e conseguiu uma assistência.

- Nilmar e Lisandro são opções muito boas. Pode jogar um ou os dois (na quarta-feira), porque se complementam e podem fazer parte do ataque e seria espetacular. São muito bons, mas diferentes. São distintos, mas podem se complementar. É preciso ver qual decisão tomar pelas características do jogo na Colômbia, que podem ser bem diferentes aqui no Beira-Rio, quando já estaremos condicionados a um resultado - comentou o técnico Diego Aguirre, em coletiva na última semana.

Esse cenário com os dois atacantes juntos foi utilizado no segundo tempo na partida contra o Santa Fé, na Colômbia. Embora o time colorado tenha saído com a derrota por 1 a 0, cada um conseguiu uma chance clara de balançar as redes. Lisandro iniciou a partida e Nilmar entrou aos 25 ao substituir Eduardo Sasha. 

Primeiro, o argentino aproveitou erro na saída de bola da defesa, teve chance de concluir, mas acabou desarmado. Na sequência, aos 33 minutos, Nilmar avançou pela direita em velocidade e tentou por cobertura. O goleiro Castellanos espalmou, e Mina evitou o gol em cima da linha. 

Como perdeu em Bogotá por 1 a 0, o Inter precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar. Caso supere o rival colombiano por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. A partida será disputada a partir das 19h30 desta quarta no Beira-Rio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO