Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Lisca elenca fatores que prejudicaram o Náutico na campanha do estadual

24.04.2014
11:24
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Para o técnico Lisca, ter deixado de conquistar o título pernambucano, após 10 anos de jejum se deve a três grandes fatores. O primeiro deles vem desde o início do ano, quando o trabalho da atual comissão técnica começou. Não ter feito uma pré-temporada digna, já que a estreia do time na Copa do Nordeste foi no dia 20 de janeiro (diante do Guarany de Sobral-CE), foi o empecilho inicial.

Atrelado a isto, estouraram as lesões nos jogadores. Sem o tempo de preparação ideal, os atletas sentiram. Os meias Zé Mário e Marcos Vinícius e o atacante Marinho foram só algumas peças que tiveram uma sequência de lesões. Porém, as perdas mais sérias e mais sentidas foram as do zagueiro Luiz Alberto e do meia Pedro Carmona. Os dois atletas romperam ligamentos do joelho. O primeiro, volta só em três meses; o segundo, em sete. 

- É difícil falar, mas obviamente Luiz Alberto e Pedro Carmona fizeram muita falta. Luiz estava organizando nossa defesa e Pedro era nosso principal jogador. Mas as lesões fazem parte de um trabalho corrido, como foi, quase sem pré-temporada. Isso pesou. As lesões atrapalharam, apesar de termos nos superado e chegado até a final - disse o técnico Lisca.

A terceiro fator prejudicial apontado por Lisca também começou no início do ano e se  estendeu ao longo da temporada. Quando o treinador começou a trabalhar, além dos jogadores formados na base do clube, havia apenas três remanescentes: o goleiro Gideão, o zagueiro William Alves e o volante Elicarlos. Como foram contratados muitos jogadores, alguns que estavam há muito tempo sem atividade, o elenco sentiu.

- Foram feitas 24 contratações. Muitos jogadores, né? Muitos jogadores que vieram sem vivenciar uma pré-temporada, estavam há muito tempo parados... Nossa condição financeira para contratar permitiu isso. Mas foi um elenco guerreiro e que chegou até uma final superando muitas adversidades.

Porém, Lisca já espera o período em que solucionará grande parte dos problemas. A parada para a Copa do Mundo permitirá que o grupo seja trabalhado desde a forma física até a parte tática de uma maneira mais eficaz.

- A nossa pré-temporada vai chegar nesse período de parada para a Copa do Mundo. Será quando poderemos fazer os trabalhos de uma maneira mais tranquila. São 45 dias de trabalho intenso e isso vai proporcionar coisas positivas para o nosso time, com certeza.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO