Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Lisca pede contratações experientes para compor o elenco do Náutico

07.07.2015
15:37
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Reforço para o banco de reservas. Por mais inusitado que possa parecer, esse foi o pedido do técnico Lisca para a diretoria do Náutico. Com o clube na terceira posição da Série B, o treinador, que reconhece as limitações orçamentárias do Timbu, pediu para que os dirigentes contratassem atletas para trazer mais experiência para o elenco. 

- Precisamos angariar mais experiência nas peças de reposição. Temos muitos meninos no plantel e estamos na ponta de cima, brigando pelo acesso. Jogar a responsabilidade para um menino nesse momento pode ser complicado.

A solicitação de Lisca ganha respaldo quando observamos a média de idade dos jogadores que estavam no banco de reservas na vitória de 2 a 1 sobre o Oeste, no último sábado: 22,8 anos. O mais velho era o atacante Josimar, que tem 27 anos de idade.

A política que o treinador pretende adotar para a Série B vai na contramão do que foi feito no clube para a disputa do Pernambucano. Na ocasião, a diretoria apostou em um elenco com uma média de idade de aproximadamente 24 anos. Estratégia adotada para que o Timbu pudesse economizar para gastar mais na Série B.

A procura por atletas experientes é vista com naturalidade pelo treinador, que apontou o pouco tempo para montar o elenco como principal desafio do grupo.

- Estamos atentos aos detalhes. Nosso grupo se montou quase 20 dias antes da competição. Ainda estamos em um processo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO