Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Liverpool é eliminado pelo Basel; C. Ronaldo passa Raúl

10.12.2014
10:25
FONTE: Terra

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Nesta quarta-feira, a equipe inglesa não superou o Basel e foi eliminada da competição continental. Em Anfield, os ingleses empataram com o time suíço por 1 a 1. A equipe da Basileia garantiu a classificação à próxima fase.

Com o resultado, o Grupo B da Liga dos Campeões terminou com o Real Madrid e o Basel classificados. Os espanhóis venceram a chave, com 18 pontos, e os suíços ficaram em segundo, com sete. Eliminado, o Liverpool acabou na terceira colocação, com cinco unidades, e o Ludogorets foi o lanterna, com quatro.

Mesmo atuando fora de casa, o Basel começou melhor em Anfield, criando mais oportunidades perigosas quando tinha a posse da bola. A equipe do Liverpool tinha dificuldades para criar jogadas e não criava oportunidades diante do time da Suíça.

Melhor na partida, o Basel abriu o placar na Inglaterra aos 25min do primeiro tempo. Após uma jogada bem trabalhada no ataque, Streller serviu Frei, que bateu de fora da área, rasteiro, no canto da baliza do Liverpool, fazendo o gol para a equipe da Basileia.

Ainda perto do fim da primeira etapa, o Basel assustou o Liverpool mais uma vez. Gashi recebeu um ótimo passe e conseguiu superar o goleiro Mignolet, colocando a bola no fundo da rede, mas o árbitro marcou o impedimento na jogada.

Para piorar a situação dos ingleses, Markovic foi expulso aos 15min do segundo tempo. O árbitro interpretou que o sérvio atingiu Safari com uma cotovelada e mostrou o cartão vermelho para o atleta do Liverpool.

Apesar de jogar com 10 atletas, o Liverpool chegou ao empate aos 35min da segunda etapa. Sterling foi derrubado perto da entrada da área por Streller. Na cobrança da falta, Gerrard colocou a bola no ângulo do goleiro Vaclik.

Depois do gol de Gerrard, o Liverpool passou a pressionar o Basel. Henderson ficou perto de marcar o tento da virada, mas parou nas mãos de Vaclik. Os suíços passaram a apostar nos contra-ataques e também assustaram os ingleses.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO