Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Luan quer manter 100% após retorno ao time diante do São Paulo-RS

29.03.2015
03:23
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Luan ainda sofre com os muxoxos de parte da torcida. O estilo do atacante, por vezes, causa incômodo nas arquibancadas. Entretanto, o retorno após a lesão é sinônimo de alegria a Felipão. Nos cinco jogos em que esteve em campo, o Grêmio saiu com os três pontos em todos. 

O problema do jogador de 22 anos foi no pé direito, que o afastou dos gramados por três semanas. Voltou ao time no momento da arrancada da equipe, na vitória por 3 a 1 sobre o Caxias. No embate seguinte, deu a assistência para o gol de Douglas, no triunfo por 1 a 0 sobre o Ypiranga. Na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro-RS, entrou no segundo tempo na vaga de Cristian Rodríguez. 

Reassumiu a titularidade quando o Tricolor fez 2 a 0 sobre o Lajeadense. O primeiro gol teve sua participação, ao iniciar a jogada, que culminou com Giuliano mandando para o fundo das redes. E, ao superar o Novo Hamburgo por 1 a 0, Luan deu o passe para Ramiro marcar. E o atacante vibra com a fase:

- Fico contente por ter voltado bem. Às vezes tão importante quanto fazer o gol é você ajudar com um passe. Nosso entrosamento vem aumentando, e isso facilita para ler a jogada e “achar” o companheiro. A cada jogo, percebemos a evolução. É só ver que, além dos resultados, passamos a fazer boas atuações também - afirmou através de sua assessoria de imprensa.

A boa fase do garoto também é celebrada por Romildo Bolzan. O presidente do Grêmio acredita que o retorno, que se misturou com o crescimento de produção do time, auxiliou no ganho de confiança de Luan:

- O Luan voltou com mais confiança. Ele está em um processo de recuperação técnica muito grande, recebendo cultura tática – afirmou em entrevista à Rádio Band.

Em alta, o atacante espera ajudar o time a manter a liderança. Atualmente, o Tricolor tem 26 pontos, um a mais do que o Inter. O objetivo é de conquistar o sexto triunfo consecutivo pelo estadual:

- As coisas começaram a acontecer para nós. Ganhamos confiança e agora sabemos que precisamos nos manter lá em cima. É fundamental continuar vencendo para brigar pela liderança e depois decidir em casa no mata-mata. 

Luan será um dos responsáveis por municiar Mamute e Braian Rodríguez. A provável escalação do Grêmio contra o São Paulo tem Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Luan e Giuliano; Mamute e Braian Rodríguez.

A partida entre Grêmio e São Paulo-RS começa às 18h30 deste domingo na Arena. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO