Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Luana vira inspiração para jovem elenco do São José Basquete: "A líder"

16.06.2016
09:14
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Estela é uma das remanescentes do São José Basquete Feminino
O São José Basquete retoma o time profissional feminino com uma nova liderança. Aos 24 anos, a ala Luana é inspiração para as mais jovens do elenco - que é formado, em sua maioria, por destaques do programa Atleta Cidadão. Luana Batista de Souza começou a jogar basquete em Santo André. Já defendeu o São José por três temporadas, disputando LBF e Campeonato Paulista. Também vestiu as camisas de Sport e Maranhão. Agora o objetivo é comandar "as meninas" para surpreender no estadual.

– As meninas estão muito empenhadas. Então acredito que na superação nós poderemos surpreender. Claro que a realidade do São José hoje é outra. Houve um grande corte no orçamento. Mas trabalhando nós vamos chegar lá – comenta Luana.

A armadora Ana Beatriz, de 20 anos, é só elogios para a líder do time. Após fazer a categoria de base em Osasco, a atleta veste a camisa do São José Basquete pela primeira temporada. 

– É nossa líder e um espelho. A Luana sempre passa muita experiência e tranquilidade – elogiou Ana.

Raíne e Thaís, dupla joseense do Atleta Cidadão (saiba mais), também destaca a experiência de Luana como ponto principal da equipe na temporada. No Campeonato Paulista, São José aparece em terceiro lugar na classificação, com cinco pontos. A equipe joseense volta à quadra no dia 2 de julho, no Pedrocão, em duelo contra Franca, às 17h00.

– Ela (Luana) é a principal jogadora do time e sempre conversa com as meninas mais novas. Ela é um exemplo mesmo. Guerreira, confia no time, é a líder em quadra – destacou a armadora Raíne.

São José ficou ausente na temporada 2014/2015 dos campeonatos Paulista e LBF. A presença da equipe na próxima edição da Liga de Basquete Feminino ainda é incerta. No estadual, a equipe perdeu para São Bernardo na última rodada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO