Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Lucão, Lyanco e Edson Silva: opções do São Paulo para decisão em Goiânia

01.12.2015
08:47
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Lucão, Lyanco e Edson Silva disputam vaga de Rodrigo Caio, que está suspenso
Lucão, Lyanco e Edson Silva.  São essas as opções do técnico Milton Cruz para montar a zaga do São Paulo na decisiva partida do próximo domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada, já que Rodrigo Caio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A situação preocupa, pois Lucão não vive bom momento, enquanto Lyanco e Edson Silva estão sem ritmo de jogo: eles são pouco utilizados pela comissão técnica. A defesa tricolor inspira cuidados. O time levou 12 gols nas últimas quatro partidas (dois do Cruzeiro, dois do Atlético-MG, seis do Corinthians e dois do Figueirense).

Entre os três, a dupla de zaga que foi mais utilizada foi a formada por Lucão e Edson Silva, que atuou em nove partidas: três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Lyanco e Edson Silva jogaram três vezes e a equipe obteve uma vitória, um empate e uma derrota. Lyanco e Lucão estiveram em ação apenas uma vez, no revés de 3 a 1 para o Santos pela Copa do Brasil.

A princípio, Lucão tem vaga assegurada, já que vinha atuando como titular ao lado de Rodrigo Caio. Apesar de o jogador ter ficado abalado com as críticas da torcida, que o elegeu vilão da goleada por 6 a 1 para o Corinthians, a comissão técnica acredita que ele já tem capacidade de aguentar a pressão e dar a volta por cima. Lucão participou de 24 das 37 partidas da equipe no Campeonato Brasileiro.

Na disputa entre Lyanco e Edson Silva, o que vai definir é qual estilo Milton Cruz irá preferir. Lyanco é jovem (tem 18 anos) e mais rápido, o que pode ser a melhor opção para enfrentar o veloz ataque do Goiás, que tem Erick como seu principal destaque. 

Já Edson Silva, com 29 anos, tem a experiência como principal característica. Só que ele é mais lento que Lyanco. Seu último jogo pelo São Paulo foi em dia 13 de setembro, contra o Grêmio, em Porto Alegre. De lá para cá, ficou sempre como opção no banco de reservas. Caso seja escolhido, a partida contra o Goiás poderá ser a despedida de Edson Silva, pois seu contrato termina no dia 31 de dezembro e não será renovado.

Atuando fora de casa, a defesa do São Paulo vem deixando muito a desejar no Brasileiro. O setor levou 32 gols em 18 partidas, o que dá uma média de 1,7 gol por jogo. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO