Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Lucas sonha com retorno à Seleção e lamenta poucas chances com Felipão

18.08.2014
15:12
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O meia-atacante Lucas, do Paris Saint-Germain, ficou fora da Copa do Mundo após os amistosos do fim de 2013. Apesar de ter sido titular no confronto contra a Zâmbia, em Pequim, em outubro do ano passado, o jogador acabou não sendo chamado por Luiz Felipe Scolari. E foi justamente pela falta de sequência de partidas, na opinião do atleta, que ele acabou não sendo chamado para a competição disputada pela seleção brasileira. 

- Todo mundo sabe que não tive a sequência que gostaria de ter. Queria ter jogado mais. Tive uma oportunidade de ser titular com o Felipão, acabei saindo no intervalo. Isso dá uma abalada, e vale pra qualquer jogador. Tem de ter aquela sequência para ganhar confiança. Antes, também tinha sido assim. Entrava sempre com 10, 15 minutos para acabar, com o jogo definido. Não é uma crítica. É opção do treinador. Tem de se respeitar, entender - disse o atleta, em entrevista ao site da Fifa.

Agora, com a saída de Felipão e a chegada de Dunga, Lucas espera ter novas oportunidades para garantir-se no grupo canarinho. 

- A Seleção sempre foi meu objetivo. Mas todo mundo sabe que, quando muda o treinador, cresce a esperança, a motivação aumenta. A gente sabe que é um novo trabalho, que cada treinador pensa de maneira diferente. Sei que tenho capacidade. Fiquei quase três anos na Seleção, e não foi à toa. Depende de mim, de dar sempre meu melhor, porque tenho certeza de que o Dunga vai estar de olho. A oportunidade está aí.

Questionado se já conversou com David Luiz, Thiago Silva e Maxwell, que participaram da goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre a seleção brasileira, nas semifinais da Copa, Lucas afirmou que preferiu não tocar no assunto com os companheiros de PSG. 

- É difícil, né? Imagine o quanto de pessoas já não falaram com eles, perguntando, comentando. Acho que o mais querem é esquecer. Vai ficar na memória, claro, mas dá para jogar e amenizar. Para mim, é passar força e seguir em frente. Temos todos de trocar o chip, para o Paris, pensando nos nossos campeonatos. Vida que segue, não adianta. 

Sobre o seu estilo de jogo, Lucas afirmou que está buscando sempre algum tipo de evolução.

- Penso que eu sempre tenho de melhorar. Nunca vou ficar satisfeito com meu futebol. Tem de melhorar nos fundamentos, não só em parte tática. É a parte ofensiva e a defensiva também. Mas fiquei satisfeito com meu desempenho. Os números mostram que ajudei bastante a equipe. Participei de muitos jogos, mesmo não sendo titular. Isso na Europa ocorre bastante. Falando em parte tática, acredito que estou adaptado. Entendi bastante o que me passaram, procurei acrescentar ao meu jogo. Meu estilo é de ir em direção ao gol, de velocidade com a bola, mas pude acrescentar outros fatores. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO