Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Lugano lamenta Brasileirão irregular: "São Paulo tem que jogar para ganhar"

01.07.2016
15:57
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Apesar de discordar, Lugano diz apoiar a decisão de Bauza
Lugano vai jogar domingo contra a Ponte Preta. Isso porque todos os titulares de linha serão poupados para a semifinal da Libertadores, quarta-feira, diante do Atlético Nacional. Uma decisão que o zagueiro entende, apoia, mas não o deixa completamente satisfeito. É que o uruguaio gostaria de ver o São Paulo mais bem colocado na tabela do Campeonato Brasileiro.   

Atualmente na oitava colocação, a sete pontos do líder Palmeiras, o Tricolor convive desde o início do Brasileirão com a realidade da semifinal da Libertadores. Isso fez com o que o técnico Edgardo Bauza deixasse de usar alguns jogadores na maioria das rodadas, sem falar nas lesões, suspensões e outros problemas que desfalcaram a equipe.   

– É difícil (priorizar o Brasileirão), mas eu não concordo. Eu gostaria de estar fazendo um melhor Brasileirão. Acho que não existe isso de pensar na Libertadores e descuidar do Brasileirão. Um time grande, com jogadores experientes, tem obrigação de estar bem em qualquer torneio – afirmou o uruguaio.

– Não quero essa desculpa de pensar na Libertadores, não concordo com esse pensamento. Sei que ele existe, mas eu gostaria de estar fazendo um Brasileirão à altura do nosso plantel e da nossa tradição. O São Paulo tem que jogar o Brasileirão para ser campeão, essa é nossa obrigação. Não podemos ter outra mentalidade – completou.

Como Rodrigo Caio foi para a seleção brasileira na Copa América Centenário, Lugano acabou sendo mais escalado do que se imaginava, ao lado de Maicon ou até do novato Lyanco na primeira rodada.

Isso vai se repetir durante a Olimpíada, já que Rodrigo Caio é um dos 18 convocado pelo técnico Rogério Micale para representar a Seleção em busca da medalha de ouro.

Lugano terá mais chances de ajudar o São Paulo a subir na tabela. Ele é o vice-artilheiro do time na competição, com dois gols, atrás de Calleri, que tem três.   

– Todo mundo sabe que quarta-feira será um jogo muito importante, da sequência de lesões, temos que ter o máximo de precaução possível. Apoiamos 100% a decisão (de Bauza em poupar os titulares), como profissional e jogador. É ele quem decide.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO