Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Luigi muda tom e passa a garantir a permanência de Aránguiz: "Vai ficar"

23.08.2014
10:06
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Direção quer permanência de Aránguiz
O presidente do Inter, Giovanni Luigi, adotou um novo tom para tranquilizar a torcida colorada em relação a um dos principais jogadores do time. Na chegada da delegação a Belo Horizonte na noite de sexta-feira para o confronto de sábado contra o Atlético-MG, o dirigente garantiu a permanência do volante Charles Aránguiz ao menos até o final da temporada.

Embora o assédio pelo futebol do chileno, explicitado pelo próprio mandatário dias atrás em discurso preocupado, desta vez Luigi negou qualquer possibilidade de negociação. 

- Logicamente ele vai ficar. Não tem sentido fazer uma negociação dessas. Nós entendemos que ele é prioritário e importantíssimo - afirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha. 

O entendimento da direção é de que, com Aránguiz, o time tem condições de brigar pelo título do Brasileirão. Atualmente, a equipe figura na segunda colocação, com 31 pontos, cinco atrás do Cruzeiro. O discurso do presidente mudou em relação ao de quarta-feira. Antes do confronto contra o São Paulo, Luigi havia admitido oferta “muito forte” e não tinha bancado a permanência do chileno. Posteriormente, o técnico Abel Braga disse que pediria reunião com o dirigente para clamar pelo “fico” do jogador.

- Hoje, é impensável (vendê-lo). Se quiser pensar em algo, tentar um campeonato, e, de repente, entrar na Libertadores e ser campeão, perder o Aránguiz é impensável. Não acredito - disse Abel.

Aránguiz foi comprado por U$ 7 milhões (cerca de R$ 15,96 milhões). Luigi já revelou que tem propostas superiores ao valor da aquisição do volante e disse que tentará segurá-lo. A venda de jogadores mais jovens é uma das estratégias do Inter. Ao se desfazer de talentos, o clube conseguiria dinheiro suficiente para manter as finanças saudáveis sem liberar o chileno.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO