Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Luis Fabiano lamenta guerra política e vê saída do Tricolor quase impossível

22.12.2014
18:22
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Luis Fabiano, durante treino no CT do São Paulo
O atacante Luis Fabiano se disse alheio às recentes discussões entre o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, e o ex-mandatário Juvenal Juvêncio, mas lamentou o fato de ambos entrarem em rota de colisão – ainda que isso não afete diretamente a rotina dos jogadores, segundo ele. O Fabuloso diz preferir ficar fora da troca de farpas entre os dirigentes e exalta a importância de relaxar neste tempo livre, sem treinos ou partidas. 

– Estou meio por fora do que tem acontecido. Acompanhei durante o ano algumas acusações. A gente procura estar de fora desse problema político. Nós, jogadores, temos tantas preocupações durante o ano, com jogos, pressões de veículos (de imprensa), de torcida, a gente procura estar fora desse tipo de coisa. Tudo isso, quem sai perdendo é o clube – disse Luis Fabiano, durante uma visita a um abrigo de crianças carentes, neste domingo.

– Mas eles que se acertem lá, e a gente que procure fazer o nosso, que é entrar em campo tranquilo, com a cabeça no lugar. Tentar deixar de lado para jogar nosso melhor futebol – emendou o jogador. 

Artilheiro do São Paulo nesta temporada, com 20 gols marcados, Luis Fabiano tem contrato com o clube até o final de 2015. Embora admita não ter certeza sobre como será seu futuro, o jogador de 34 anos vê a saída do Tricolor como improvável. Encerrar a carreira no clube onde fez história ao se tornar um dos maiores goleadores de todos os tempos é visto como cenário ideal por ele. 

– Boatos, conversas, especulações, perguntas sempre vão existir neste momento de mercado. Mas deixei bem claro que, hoje, é quase impossível minha saída do São Paulo. Não acredito que o São Paulo ia me liberar ou que alguém iria fazer uma loucura de pagar alguma coisa. Então, é isso. Estou aqui, vou ficar, acho que vocês (jornalistas) vão ter que me aguentar mais um ano. Estamos juntos. Não existe nada de certo – esclareceu. 

Após a saída de Kaká, que partiu para o Orlando City, o São Paulo já anunciou a contratação de três atletas: o lateral-esquerdo Carlinhos, o lateral-direito Bruno e o volante Thiago Mendes. Além deles, o zagueiro Breno voltou ao clube após ser liberado da prisão na Alemanha. Para o Fabuloso, o elenco é forte e não tem motivos para não brigar por títulos no ano que vem. 

– A base já está feita, o time foi bem no final do ano. Agora, não tem desculpa, a gente precisa que 2015 seja um ano com títulos – finalizou. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO