Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Luque sofre com carga de treinos no Brasil e sai de cena para tratar dores

22.08.2014
09:23
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Luque está aos cuidados do departamento médico do Inter
Da esperança ao sumiço. Onde está Martín Luque? A pergunta ronda os colorados, que não o veem nem mais no banco de reservas. E, ao que tudo indica, deve ficar afastado por mais um período da mira dos torcedores. A mudança no ritmo de trabalho em relação ao que realizava na Argentina fez o meia-atacante sentir um problema no púbis. Não tem data para voltar.

O argentino de 21 anos, que chegou a entrar no jogo contra o Flamengo (goleada por 4 a 0), não aparece nem nos treinos, tampouco na lista de relacionados. E o cenário atual não aponta uma possibilidade de reversão no quadro. O diretor médico Paulo Rabello avisa que Luque está sob os cuidados da fisioterapia e só será reincorporado quando estiver apto a fazer a mesma carga de exercícios dos companheiros.

- Fizemos um exame e mostrou que ele está com uma alteração no púbis. Está fazendo alguns exercícios especiais sem trabalhar no campo ainda, só na fisioterapia. Em 15, 20 dias, caso não sinta mais dor, poderemos reiniciar o trabalho e parar de tomar medicação - explica Rabello, ao GloboEsporte.com.

Luque foi contratado do argentino Colón para ser a alternativa de velocidade no grupo de Abel Braga. Sua aquisição foi cercada de expectativa. E a vontade de mostrar serviço pode ter sido justamente o empecilho para uma maior sequência. Com o objetivo de corresponder, Luque não explicitava tudo o que acontecia com seu corpo. O que acarretou no problema, aponta o médico:

- O Luque não imaginava receber tal carga de trabalho, nunca tinha feito. Ele sentiu. Até escondeu, acho que porque era novato. Isso atrapalhou. Estava dolorido. Ele está tomando medicação, fazendo fisioterapia em dois turnos, academia para outros músculos que não afetam. Ele disse que sentia um pouco de dor. Se falasse desde o início, veríamos o que sentia. O Luque queria mostrar serviço. Mas vai ficar bem. O trabalho está sendo bom e ele voltará. 

Ainda durante a intertemporada no Costão do Santinho, em Florianópolis, Abel alertou sobre Luque.  O técnico disse que o jogador vinha de uma sequência de partidas na Argentina e que sentia. Até para evitar uma lesão mais agrave, o clube já fazia um trabalho de manutenção. 

Sob a tutela do coordenador da preparação física Élio Carravetta, o gringo acabou submetido a uma carga de exercícios diferente, com ênfase no reforço muscular. Com todo o cuidado possível, o Inter lapida uma de suas possíveis joias. A confiança no futebol de Luque é tamanha que seu contrato vai até 31 de dezembro de 2018. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO