Mato Grosso, 27 de Abril de 2024
Esportes

Lusa joga a toalha e técnico pede fim da Série B com dignidade após derrota

25.10.2014
07:25
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Portuguesa ainda não caiu para a Série C do Brasileiro, mas o discurso no vestiário da equipe após mais uma derrota (a 17ª na competição), desta vez para o Icasa, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no Canindé, já é o de terminar o campeonato com dignidade – faltam seis rodadas e a Lusa é a lanterna, 14 pontos atrás do próprio Icasa, que saiu da zona de rebaixamento com o triunfo.

– A gente não sofre mais pressão, todo mundo qual é a realidade da Portuguesa. Os jogadores têm que reagir nessa situação – disse o técnico Zé Augusto, que toca a Lusa até o final do ano depois de cinco treinadores se sentarem no banco desde janeiro.

Para o interino, os atletas terão agora as oportunidades derradeiras de aparecer para outros clubes.

– Eu falo para eles, aqui é onde se vende a mercadoria, é onde as outras diretorias vêm buscar jogadores.
Contra o time cearense, a Portuguesa sofreu dois gols em nove minutos de jogo. No fim, deixou o campo com dois jogadores a menos – André Astorga e Nerylon foram expulsos.

– Deu um apagão. Na nossa oração eu pedi a eles que entrassem focados, mas isso não aconteceu e o adversário aproveitou. Agora vamos ter uma conversa para tentar terminar o ano com dignidade – apontou Zé Augusto.

O rebaixamento da Portuguesa pode ser confirmado na próxima rodada. Com 21 pontos e na última posição, a equipe vai a Itápolis para enfrentar o Oeste na terça-feira, às 19h30 (de Brasília).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO