Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Luverdense assume favoritismo no Mato-grossense, mas com ressalvas

28.01.2015
22:22
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Luverdense assumiu o favoritismo para ser campeão do Mato-grossense, mas o treinador Leandro Niehues alertou que isso não pode ser um peso para a equipe, remontada na temporada 2015. O elenco também admite que por ser o único clube do estado que disputa a Série B do Brasileiro, surge como principal candidato ao título. Depois de dois amistosos, nenhuma vitória e nenhum gol marcado (perdeu para o Cuiabá e e empatou com o Mixto), o time recebeu críticas pelo mau desempenho. 

- Entramos como favoritos, mas com responsabilidade. Não podemos fazer disso um fardo para o elenco. Os adversários também querem o título. Temos que lembrar que somos mais um time que vai disputar a taça. Esse negócio de Série B e Copa do do Brasil é mais pra frente. Antes, temos nosso estadual aqui que é muito importante - disse Niehues, à TV Centro América. 

Para o goleiro Thomazella, um dos remanescentes da temporada 2014, o grupo precisa ter cuidado com esse favoritismo, para não perder o foco na competição. 

- Sabemos que temos um peso maior por estar na Série B. Os adversários vem com mais vontade e o Luverdense sempre gera uma expectativa maior. Mas temos que respeitar todos, pois quando começa o jogo são 11 contra 11 - analisou. 

De acordo com o volante Tikão, contratado no começo do ano, se o Luverdense tem esse respeito em Mato Grosso é porque fez por merecer. 

- Temos que assumir isso, pois o time alcançou esse patamar com méritos. Nossa preparação está sendo boa e estamos cientes do que podemos fazer. 

A estreia no Campeonato Mato-grossense está marcada para domingo, contra o Sinop, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO