Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Luverdense deve promover quatro jogadores da categoria de base

15.01.2017
08:57
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Para o estadual, Luverdense terá cerca de 10 atletas formados na base do clube
O técnico Odil Soares deve promover quatro atletas da base do Luverdense para a equipe profissional. Os jogadores estavam no elenco do Verdão do Norte que disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano. Mesmo com a eliminação precoce na Copinha, alguns jogadores se destacaram. O atacante Luís Gustavo, de 19 anos, foi o primeiro atleta da base já confirmado no elenco, que se prepara para o Campeonato Mato-Grossense.

Por ora, a diretoria do clube não deve contratar mais reforços até o início do estadual. O elenco profissional do Verdão do Norte conta com 24 atletas, e, segundo Odil, o número ideal seria 28. 

- Queremos promover quatro jogadores da categoria de base para a equipe principal, assim teremos um número bom para trabalhar além de dar a oportunidade para os jogadores mais jovens. Certo por enquanto, é o Luís Gustavo. Ele é um atacante de área com uma boa referência de ataque e de boa finalização – disse o treinador, por telefone. 

Um zagueiro, um goleiro e mais atacante devem integrar o elenco principal, porém os nomes dos jogadores não foram definidos. Uma reunião com o diretor executivo do clube, Maico Gaúcho, foi marcada para tratar do assunto.

- Ainda não definimos os nomes. O grupo é muito jovem, mas de muito potencial. Vamos esperar até a terceira semana de preparação, depois irei reunir com o Maico e estudar o perfil de cada jogador para definirmos os nomes – concluiu.   

Além desses quatro, outros sete atletas oriundos da base do LEC  já fazem parte do elenco profissional. O lateral Gabriel Passos, os volantes Ricardo e Kazu, os meias Alaor e Abner, e os atacantes Rafael Silva e Café.

O Verdão do Norte estreia no Campeonato Mato-Grossense será no dia 29 de janeiro, contra o Sinop, no estádio Gigante do Norte. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO