Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Luverdense perde em casa para o Atlético Goianiense, mas se mantém no G4

19.07.2014
19:08
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Luverdense perdeu a chance de liderar o Campeonato Brasileiro da Série B ao perder em casa para o Atlético Goianiense por 2 x 0 no Estádio Passo das Emas. Até então, o time mato-grossense mantinha 100% de aproveitamento como mandante.

Os gols da vitória do time goiano saíram no final do primeiro tempo e início da segunda etapa. 

O jogo
Debaixo de sol forte, o Luverdense dominou a primeira meia hora de jogo e criou chances para abrir o marcador. A jogada mais aguda foi protagonizada por Rubinho. O meia foi lançado sozinho e viu o goleiro Márcio saindo da meta. O arremate caprichoso só não terminou nas redes porque a bola bateu no travessão e saiu.

Acuado, o Atlético começou a gostar do jogo e passou a pressionar o LEC a partir dos 30 minutos. Num dos primeiros ataques perigosos, André Luis foi lançado pela direita e chegou cara a cara com Weverton. Ele tentou tirar do goleiro luverdense e acertou a rede pelo lado de fora.

Depois de assustar a zaga mato-grossense, o ataque goiano chegou às redes, aos 41 minutos. Jogada pela direita e a bola chegou a André Luis, que cabeceou no canto direito de Weverton, que deu rebote para Junior Viçosa. O centroavante não perdoou e abriu o marcador.

Na volta do intervalo, a conversa de vestiário parecia ter tido efeito e o Luverdense chegou a acuar o Atlético no campo de defesa. Com menos de dois minutos, o time chegou duas vezes com perigo. Porém, não contava com a expulsão de Carlão, aos 12 minutos. Numa jogada de contra-ataque, Viçosa foi lançado e ganho do volante, que já tinha um cartão amarelo, fez a falta e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.

Com a menos, o Luverdense não conseguiu se encontrar em campo. Pra piorar a situação, levou o segundo gol. Aos 19, André Luis aproveitou pra ampliar o marcador dentro da grande área.

A partir desse lance, o técnico Junior Rocha fez três alterações, mas não conseguiu mudar o rumo da partida. Do banco, ele viu o time adversário chegar com perigo ao gol luverdense.

Após a partida, ele reconheceu que o time não esteve bem, fazendo uma partida abaixo da média. 

Mesmo com a derrota, o LEC segue no G-4, em 4 lugar. Na sexta-feira, o time visita o Oeste, no Estádio Amaros. O Atlético-GO volta a campo no sábado, contra o Náutico, no Serra Dourada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO