Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Luverdense perde para o Ceará e termina primeiro turno em sétimo lugar

30.08.2014
23:10
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O time do Luverdense sabia: enfrentar o Ceará na casa do adversário não é tarefa simples. Com a moral elevada após vitória no meio de semana sobre o Botafogo, pela Copa do Brasil, o time comandado por Sérgio Soares precisou de pouco mais de dez minutos para abrir vantagem e controlar o jogo contra o Luverdense, válido pela última rodada do primeiro turno.

Bill, duas vezes, e o artilheiro Mano Alves marcaram para o Ceará, que garantiu o título simbólico de campeão do primeiro turno. Misael, de pênalti, descontou para o Luverdense que tentará a reabilitação em casa na próxima semana, contra o Vila Nova.

Apesar de ter comemorado a semana de treinos para corrigir os erros da equipe, o técnico Junior Rocha viu o Luverdense cometer erros infantis que terminaram em bola na rede. No primeiro ataque cearense, Paulinho tinha a bola dominada e recuou para o zagueiro Renato que, indeciso, esperou Gabriel Leite dominar o lance. Esperto, Bill foi rápido e anotou o primeiro gol do Ceará.

Dez minutos depois, Magno Alves aproveitou seu 1,76 para subir mais alto que a zaga alviverde e ampliar o marcador, após cobrança de escanteio.

O Luverdense sentiu os dois gols e só assustou o anfitrião aos 33 minutos. Reinaldo recebeu bola na intermediária, livrou-se da marcação e chutou forte, no ângulo de Jailson. A bola passando raspando o travessão.

Antes do fim da primeira etapa, o Vozão ainda levou perigo para Gabriel Leite. De muito longe, Vicente arrisca o chute e a bola passou perto, à esquerda da meta defendida pelo goleiro luverdense.

Na segunda etapa, o LEC voltou diferente e reacendeu a esperança do torcedor pela reabilitação aos 13 minutos, quando Samuel foi derrubado dentro da área. Pênalti que Misael cobrou bem, deslocando o goleiro Jaílson.

Apesar da reação alviverde, quem seguiu mais perigoso no jogo foi o Ceará, que acertou a trave de Gabriel Leite aos 21, com Magno Alves. O centroavante recebeu cruzamento entre os zagueiros e cabeceou forte, deixando o goleiro batido no lance. Por sorte, a bola acertou a trave direita de Gabriel.

Quando o placar parecia definido, Magno Alves resolveu aprontar. De calcanhar, Magnata deixa a bola para Bill, que teve tempo de pensar e mandar no canto esquerdo de Gabriel Leite, decretando a vitória e liderança de volta ao Ceará.

O Luverdense, com 8 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, terminou o primeiro na sétima posição, com perda de rendimento após a parada da Série B durante a Copa do Mundo. No próximo sábado, a equipe tenta a reabilitação depois de quatro jogos sem vitória. O adversário é o lanterna Vila Nova. O jogo será no Passo das Emas, a partir das 21 horas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO