Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Luxemburgo não resiste à pressão e deixa Cruzeiro após derrota em casa

01.09.2015
03:45
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Cruzeiro. Depois de perder por 1 a 0 para o Santos, nesse domingo, no Mineirão, o técnico foi demitido nesta segunda-feira. Com o tropeço diante do Peixe, a Raposa chegou a seis jogos sem vitória. O último resultado positivo foi no início de agosto, quando o time celeste bateu o Palmeiras por 2 a 1 em casa, pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, foram seis partidas, com cinco derrotas e um empate. Entre esses confrontos, a equipe mineira foi eliminada das oitavas de final da Copa do Brasil, ao ser derrotada, coincidentemente, pelo Palmeiras, por 3 a 2, em Belo Horizonte. Vanderlei deixou a Toca da Raposa sem dar declarações. A diretoria do Cruzeiro informou também que ainda não procurou um novo treinador para assumir o time.

A má fase também provocou a saída de Isaías Tinoco do posto de diretor de futebol do time celeste. Ele ficou no cargo durante pouco mais de um mês. Tinoco foi apresentado no dia 22 de julho, mas após declaração polêmica dizendo que a torcida cruzeirense não era a maior de Minas Gerais, o dirigente foi bastante criticado pelos torcedores. 

Nesta segunda passagem de Vanderlei no comando do Cruzeiro, foram 19 jogos – incluindo Brasileiro e Copa do Brasil – com dez derrotas, três empates e seis vitórias. A defesa cruzeirense levou 21 gols, enquanto o ataque marcou 16. O que dá um rendimento de apenas 36,8%. Na primeira passagem, em 2002/2004, o treinador conseguiu um aproveitamento de 70,4%. Foram 107 jogos, 68 vitórias, 22 empates e 17 derrotas. Luxemburgo assumiu a equipe contra o Flamengo, no dia 3 de junho, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, após demissão do técnico Marcelo Oliveira, bicampeão consecutivo com o time celeste.

A derrota para o Santos, neste domingo, deixou o time celeste em 16º lugar com 22 pontos, com uma vitória a mais que o Goiás, primeira equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No próxima quarta-feira, o Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta, às 19h30 (de Brasília), em Campinas, pela vigésima segunda rodada da competição. O auxiliar técnico Deivid dirige o time no interior de São Paulo, acompanhado pelo preparador físico Antônio Mello. Os dois profissionais serão mantidos até a chegada da nova comissão técnica.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO