Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Maicon: conheça o zagueiro de várzea que conquistou a torcida do São Paulo

28.04.2016
09:24
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Maicon tem contrato de empréstimo com o São Paulo até junho
Junte o rigor tático da formação europeia à personalidade forte de quem aprendeu que não há desculpa para derrotas. Tempere com uma pitadinha de várzea e temos um projeto de ídolo do São Paulo. Circule pelo Morumbi durante os jogos, e você ouvirá: "Esse Maicon joga demais".

O zagueiro chegou emprestado pelo Porto até o fim de junho, mas suas atuações convincentes e seu comportamento sério e dedicado fizeram a torcida se mobilizar e a diretoria se mexer para tentar garantir sua permanência o mais rápido possível. Maicon conquistou o Tricolor a ponto de não haver, por exemplo, clamor para que o ídolo Lugano seja titular.

No dia em que começa o mata-mata da Libertadores para o São Paulo, Maicon disse ao GloboEsporte.com o que o torcedor pode esperar do jogo contra o Toluca, às 21h45, no Morumbi.

– Posso prometer que daremos o sangue para tentar ganhar o jogo. Tentar não, eu tenho certeza que vamos ganhar. Contamos com o apoio dos torcedores que é fundamental.

Para se consolidar como ídolo, Maicon sabe que precisa ficar mais tempo. É o que ele quer. Na entrevista, o jogador também revelou sua origem na várzea, os motivos de ter sido o substituto do goleiro Denis após a expulsão contra o The Strongest, na Bolívia, e da volta por cima do São Paulo para conseguir a vaga nas oitavas de final.

– É um time mais maduro, o professor Bauza passou a ideia de jogo dele, a dinâmica. Quando há qualidade no futebol precisa correr, de vontade, garra, no meu ponto de vista é o que faltava. Se você não correr não ganha de ninguém.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO