Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Maior campeão, Brasil faz estreia no Sul-Americano diante do Equador

27.06.2016
09:09
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Rafael Mineiro é um dos destaques na seleção brasileira de basquete no Sul-Americano
Sem contar com as principais estrelas do basquete no país, a seleção brasileira masculina faz a sua estreia nesta segunda-feira no 47º Campeonato Sul-Americano disputado em Caracas, na Venezuela. Maior campeão da história do torneio, com 18 títulos, o Brasil terá pela frente o Equador, às 14h45 (horário de Brasília).

Além de brasileiros e equatorianos, o grupo A também conta com Paraguai, Bolivia e a anfitriã Venezuela. A equipe verde amarela volta a quadra na terça, quarta e quinta pela primeira fase. A chave B é formada por Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai. Com 13 títulos do continente na história, os argentinos são os grandes rivais dos brasileiros.

Como os principais jogadores do Brasil já se apresentaram ao técnico Rubén Magnano e estão em preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a equipe nacional no Sul-Americano está sob o comando de Ricardo De Conti, que formou um time alternativo, apenas com atletas que atuam em clubes do país. Foram convocados três jogadores do Flamengo, atual campeão do NBB: Olivinha, JP Batista e Rafael Mineiro.

- Nossa expectativa é sempre a melhor possível e considero que a nossa preparação foi adequada para a competição. Chegamos na Venezuela e encontramos excelentes condições para a realização do campeonato, com uma boa estrutura para treinamento, alimentação, hotel. O time está muito bem preparado para a estreia contra o Equador , todos os jogadores estão bem de saúde, bem fisicamente. O nosso objetivo é começar com uma vitória e que a equipe possa crescer durante a competição - afirmou o técnico De Conti.

Os cinco primeiros colocados no Sul-Americano da Venezuela se qualificam para a Divisão “A” do FIBA Américas 2017, novo sistema de disputa da FIBA que será classificatório para a Copa do Mundo de 2019. De acordo com o regulamento, às dez seleções foram divididas em dois grupos de cinco que se enfrentam em turno único. As duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam para a semifinal no sistema de cruzamento olímpico: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os ganhadores disputam o título no dia 2 de julho, enquanto os perdedores decidem o terceiro lugar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO