Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Mais caçado do Brasileirão, Luan vira também maior caçador do Grêmio

29.07.2015
09:07
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Luan é mais caçado do Brasileirão
Um dos atletas mais diferenciados do elenco do Grêmio convive com a possibilidade de não participar do Gre-Nal do próximo dia 9 de agosto, na Arena. Liso e com drible fácil, Luan é o mais caçado pelos marcadores em toda a competição nacional - em menos jogos, já superou o número de 2014. Também é expoente em estatística improvável: jogador mais avançado do Tricolor, é quem mais faz faltas da equipe gaúcha no Brasileirão. Pendurado, precisa se conter em pancadas e reclamações para atuar no clássico. 

Luan atualmente foi parado com falta em 55 oportunidades nos 15 jogos que fez no Brasileiro. É o líder nesta estatística. Na média, sofreu 3,67 faltas por jogo. O segundo neste quesito no elenco é o jovem Yuri Mamute, que se recupera de lesão sofrida justamente por conta de uma pancada do rival, com 21. No geral, Fred, do Fluminense, é o segundo mais caçado, com 40 faltas recebidas - com uma média de 3,08 por partida. 

Por outro lado, Luan também mostra gana por recuperar a bola. O jovem é, no Grêmio, quem mais faz faltas. Busca desarmar o rival, mas não tem as armas e características para tal. Acaba cometendo faltas. Já são 25 feitas, o maior número no elenco gremista, com média de 1,67 por jogo. No clube, Maicon é quem fica em segundo, com uma falta a menos. No Brasileiro, é o 12º - Fernando Bob, da Ponte Preta, com 44, lidera. 

Em 2014, em 27 jogos com o Grêmio, Luan cometeu 46 faltas e sofreu 38, número bem menor do que o atual, colhido em mais tempo em campo. 

O atacante, assim, é centro de outra preocupação: está pendurado com dois cartões amarelos. Se mantiver a rotina de fazer faltas neste sábado, contra o Fluminense, no Maracanã, pode acabar de fora do clássico Gre-Nal do dia 9, no domingo, na Arena. Algo que traria um problema maior para o time do técnico Roger, que monta seu sistema ofensivo basicamente em cima da figura do jogador, que retorna para jogar entre a marcação de volantes e zagueiros rivais. Levou cartões contra Atlético-PR, por parar contra-ataque do rival com falta forte. Na vitória sobre o Cruzeiro, tocou com a mão na bola e desde então, dia 1º de julho, está pendurado. 

Mesmo jovem, Luan é a referência técnica do Grêmio, principalmente após a chegada de Roger, que o colocou como jogador mais avançado do ataque. Joga como centroavante, mas sem nenhuma limitação para espaço de jogo. Movimenta-se por todo o campo e é o principal motor das jogadas ofensivas gremistas. Conta com dois gols no Brasileirão, contra Avaí e Corinthians. 

No ano, o Grêmio contabiliza 210 faltas recebidas - são 14 por jogo, o 8º que mais sofre no Brasileiro -, e cometeu outras 214 o que o deixa em 12º no geral, com 13,4 por jogo. É o principal jogador gremista no ano. Com Giuliano e Pedro Rocha, divide o posto de artilheiro, com oito gols marcados. 

O Tricolor enfrentará o Fluminense, neste sábado, às 18h30, no Maracanã. Um duelo direto na ponta do Brasileirão - os cariocas estão na 7ª colocação, com a mesma pontuação do Grêmio, que tem vantagem de um gol no saldo. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO