Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Mais "focado", Gaston chega a maior série sem advertências no Náutico

07.10.2015
10:43
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Gaston cumpriu a promessa. Com uma lista de 12 cartões amarelos e dois vermelhos tomados na Série B, ele prometeu "dar uma segurada" na quantidade de advertências. E, contra o Mogi Mirim, além de ter marcado o gol da vitória de 1 a 0, conseguiu chegar à maior série de partidas sem ser "amarelado" em toda a temporada: oito. O uruguaio lembrou do que havia prometido e relatou que já estava incomodado por cumprir suspensões automáticas. 

- Eu me foquei para não tomar cartão. Eu estava fazendo um bom papel, mas estava ficando fora demais. Eu dei uma segurada. Eu gosto de jogar forte, mas tentei dar uma segurada. Eu não tomei cartões nesse tempo, mas se for preciso tomar, eu tomo. Não estou deixando de ir na bola. 

A maior sequência de Gaston sem tomar cartões havia sido entre as partidas contra o Piauí, pela Copa do Nordeste (vitória de 2 a 0) e o trunfo contra o Moto Club, por 1 a 0, no dia 12 de março, na mesma competição. Passaram-se sete jogos nesta ocasião. Já fazia tempo. E há muito tempo também ele não sabia o que era marcar um gol. A última vez que o uruguaio balançou as redes tinha sido no empate de 2 a 2 contra o Salgueiro, no dia 5 de fevereiro, pelo Campeonato Pernambucano. Detalhe: aquele havia sido apenas o segundo jogo do Timbu neste ano.

- Quando você faz o gol e o time ganha, a sensação é muito boa. Independentemente de quem faça o gol, estamos nos doando. Eu fui feliz na finalização. 

O uruguaio também comentou a possibilidade de voltar a jogar um Clássico das Emoções. No primeiro turno - a vitória de 2 a 1 na Arena Pernambuco - ele estava suspenso. E o volante Fillipe Soutto acabou improvisado no seu lugar.

- Não tem favorito em clássico. Clássico é um jogo à parte e temos 11 dias pela frente para prepararmos isso. Vai ser um jogo de muito contato e temos de nos preparar. Jogo a jogo, tratamos como o mais importante. Vai ser casa cheia, com certeza, e vai ser um jogo muito bonito para a torcida e para nós.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO