Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Maluf admite saída de Diego Tardelli: “Clube não quer jogador insatisfeito”

19.12.2014
10:57
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Não é a primeira vez que Diego Tardelli confirma publicamente ter propostas para deixar o Atlético-MG, seja na primeira passagem, de 2009 a 2011, ou nesta segunda, iniciada em 2013. Sempre que o assunto é colocado em pauta, o torcedor fica apreensivo quanto ao desfecho do negócio, e a diretoria se preocupa com a possibilidade de perder o jogador, um dos mais importantes do grupo. Mas desta vez é diferente, pelo menos com relação ao pensamento da cúpula do futebol atleticano representada pelo diretor de futebol, Eduardo Maluf.

O dirigente reconhece haver uma proposta do futebol chinês, o novo oásis para jogadores e treinadores quando o assunto é dinheiro, e ser possível a saída do atacante. Porém, Maluf garante: é preciso a proposta ser boa não só para Tardelli, mas também para o Atlético-MG - o contrato do jogador vai até dezembro de 2017.

- A proposta salarial para o Tardelli é irrecusável, mas para o Atlético-MG não é. Não desejamos que seja irrecusável para nós, mas tem que ser pelo menos boa. Afinal, o clube não quer jogador insatisfeito – explicou.

Além de não querer contar com um jogador insatisfeito no grupo, Maluf explica que há outra razão importante para o Atlético-MG abrir mão de seu principal jogador num ano com Libertadores. O clube está sem dinheiro devido aos embargos da Fazenda Nacional e já deve salários, direito de imagem e também parte dos prêmios por conquistas. Outra dívida é relacionada ao próprio Tardelli, uma vez que o Galo não pagou por metade dos direitos econômicos quando tirou o atacante do Al Gharafa, do Catar.

Ótimo para Tardelli, mas para o Atlético-MG deve melhorar    
O salário de Tardelli na China ficaria na casa de R$ 1 milhão, e o Galo levaria 6 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões), o que não agradou o clube. Segundo Maluf, o Atlético-MG quer também os direitos econômicos de um jogador que atua na equipe chinesa para aí, sim, sacramentar o negócio. Ele, porém, guarda a sete chaves, tanto o clube interessado quanto o jogador.

A proposta salarial para o Tardelli é irrecusável, mas para o Atlético-MG não é.

Eduardo Maluf
O GloboEsporte.com apurou que não é apenas um clube chinês interessado, mas sim, dois. A equipe comandada por Cuca, o Shandong Luneng, também teria entrado em contato com o Atlético-MG, ainda querendo contar com Tardelli em 2015. Isso pode fazer com que a proposta chegue aos valores desejados pelo alvinegro e o atacante seja liberado.

Com a iminente saída do camisa 9, Maluf garante que o Atlético-MG não ficará parado. Um reforço de peso vai chegar, como foi na época de Ronaldinho Gaúcho.
- Caso a saída se confirme, vamos trazer um grande jogador, uma negociação como foi aquela na época do Ronaldinho Gaúcho – resumiu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO