Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Mancini aposta que outros atletas não seguirão o mesmo caminho de Lucas

23.08.2014
05:49
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Vagner Mancini conversa com os jogadores do Botafogo durante o treinamento, no Engenhão
Diante do atraso constante de salários e da possibilidade de pedirem na justiça a rescisão contratual, os jogadores do Botafogo repetidamente foram perguntados se acreditavam na possibilidade de uma debandada e sempre disseram que não. Apesar de o lateral-direito Lucas ter deixado o clube, a sensação é de que foi um caso isolado, ao menos na avaliação do técnico Vagner Mancini. 

O treinador, no entanto, afirmou que outros atletas já haviam considerado a hipótese de entrar na justiça.

- Sinceramente, acho que não (haverá outros casos). Eles tiveram a oportunidade e somente o Lucas achou que deveria. Outros chegaram a falar, mas resolveram não fazer.

Mancini lamentou o fato de ter perdido Lucas e fez questão de confirmar que o jogador estava realmente gripado antes do clássico com o Fluminense. Após a rescisão, ficou no ar a suspeita fora do clube de que havia sido apenas uma desculpa.

- Claro que a saída dele foi assunto entre nós, perdemos um companheiro, um atleta que vinha jogando. Vou falar a verdade, ele estava gripado sim e tomou a decisão de ir na justiça se desligar. Lamentamos perder o jogador e amigo, mas respeitamos. Foi uma atitude que outros poderiam tomar.

Sem Lucas, o Bota tem apenas Edilson como especialista na lateral direita. Nos treinamentos, Dankler tem sido escalado no time reservas nesta função. Fora o grupo principal, Mancini poderia ter a opção de Alex, que jogou o Carioca, mas o técnico disse não contar com ele.

- Ele não está no nível físico e técnico do nosso elenco. Diante disso, vamos tentar definir ao longo da semana o que fazer sobre essa posição.

Em 16º lugar no Brasileiro com 16 pontos, o Botafogo volta a campo neste sábado, às 18h30, no Maracanã, para enfrentar o Chapecoense.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO